Atividade oferece contato com a realidade jurídica e une a teoria com a prática

Vivenciar a realidade da rotina de trabalho de um Tribunal de Justiça. Esse foi o objetivo de mais uma edição do júri simulado promovido pelos alunos do 9º semestre do curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, em 28 de maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede.

O professor de Direito Processual Penal, Antonio Carlos Oliveira, explica que foi apresentado o julgamento de um homicídio consumado, que envolvia a questão da homofobia. Nesse cenário fictício, um réu mata o pai do seu companheiro por causa das humilhações que sofria. Foram utilizados dois promotores, um assistente de acusação, três defensores, um juiz com dois auxiliares e um oficial de justiça. “Unimos tudo o que os alunos viram na teoria com a questão prática mais a desenvoltura em relação à argumentação, para testar a oralidade dos futuros profissionais”, reforçou.

O aluno Luiz Henrique Mariano foi promotor no simulado e se sentiu satisfeito por participar. “A ação proporciona uma noção da realidade. A instrução acadêmica é muito importante pois aprendemos na prática cargos que poderemos exercer no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com a Aluna Fernanda de Melo Candido, que foi uma das testemunhas, além de ter contato com a rotina de um tribunal, é possível demonstrar para os outros estudantes como funciona uma das áreas do Direito. “Hoje aprendi muito pois pretendo seguir a carreira de promotora”, afirmou.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br