Os alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, acompanhados do coordenador da graduação, Professor Osvaldo Tadeu, entregaram, no dia 30 de maio (sábado), ao Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu, de Ribeirão Preto, 68 litros de leite, 315 fraldas geriátricas e 515 fraldas infantis.

Todo o material foi arrecadado durante o trote solidário – ação promovida pelos estudantes veteranos do curso aos novos discentes. A campanha foi realizada nos meses de fevereiro, março e abril e teve como propósito unir os alunos para praticarem, juntos, a coletividade e a cultura da responsabilidade social.

Segundo Sônia Ponciano, fundadora da instituição, o trabalho desenvolvido pelo Cantinho do Céu é de união. “Andamos todos de mãos juntas. Acredito que a maior coisa que Deus me deu foi esta oportunidade para eu aprender, conhecendo o lado da dor, da perseverança, da paciência e da tolerância. Os nossos pacientes têm uma força muito grande. É isto que me move”, explica.

“A colaboração da sociedade é fundamental e importante para a continuidade das nossas atividades. Talvez as pessoas não tenham entendimento da ajuda financeira e social com uma visita. O nosso trabalho é diferenciado. Somos o único hospital de retaguarda do Estado”, explica Adair Amorim, presidente do Cantinho do Céu.

Para o coordenador do curso de Pedagogia, Osvaldo Tadeu, gincanas produtivas como as do Moura Lacerda são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. “Há três anos criamos uma campanha na graduação que se tornou institucional, que é o trote solidário. A ideia é chamar os alunos para a responsabilidade social, o que tem dado muito certo. Percebemos que todos estão mais sensibilizados. Nessas situações nós não doamos, nós ganhamos”, comenta.


Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br