Atividade testou os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promoveu a integração; última disputa reuniu cinco grupos


O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 15 de maio (sexta-feira), no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, a última etapa da Maratona Jurídica. O evento é uma gincana recreativa e contou com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação.

A ação reuniu cinco grupos de estudantes, três do período da manhã e dois do noturno, que passaram pelas fases iniciais. Durante o exercício, os estudantes tiveram a oportunidade de responder, em cinco minutos, cada uma das 10 questões do concurso. Entre as regras da Maratona constava que os futuros advogados poderiam consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais durante a avaliação. As alternativas foram elaboradas pelos docentes, de acordo com as matérias de cada semestre.

A disputa foi acirrada e as equipes demonstraram preparação e dedicação. Todas competiram ponto a ponto e os vencedores foram os alunos Brayon Ferreira, Eliete Ferreira, Mirela Silveiro, Rodrigo de Almeida, Vandir Faleiros e Wilken Aguiar – discentes do quinto semestre do período noturno e que foram presenteados com livros sobre Direito.

“Nós temos um grupo de estudos e nos encontramos todas as segundas-feiras, das 15h às 18h, na sala A27 da Instituição. Somos em seis pessoas e estamos juntos desde o primeiro semestre da graduação. Todos que disputaram a maratona são considerados campeões. Só tenho de agradecer aos professores que nos deram o respaldo para chegarmos até aqui. Vencer a concorrência significa o reconhecimento e a dedicação que tivemos em nosso aprendizado”, comemora Ferreira.

Para a coordenadora da graduação Carolina Assed, a atividade conseguiu atingir o seu objetivo, que é o de promover a integração entre os alunos. “A competição foi aguçada entre os concorrentes. Mesmo assim, o clima de união esteve em todas as etapas. Os alunos merecem os nossos aplausos. Eles se empenharam bastante. Desenvolvemos a pesquisa e aplicamos os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática. No final, foi uma ideia inovadora”, conclui.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br