Valter Soares Rodrigues, 40 anos, é natural de Ribeirão Preto (SP) e se formou em 1999 no curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário Moura Lacerda. Desde criança sonhava em ser engenheiro, criar casas, e nunca pensou em uma segunda opção para sua carreira profissional.

“Vejo a engenharia como um dos grandes pilares de desenvolvimento da economia e de geração de empregos, além de nos proporcionar grandes possibilidades em diversas áreas”, afirma.

O executivo trabalha como gestor de obras na MRV Engenharia há 10 anos e acompanha as cidades de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, no interior paulista. “Construímos apartamentos residenciais em alvenaria estrutural e paredes de concreto”, explica.

Para Rodrigues, o curso que fez no Moura Lacerda foi essencial para sua carreira de sucesso. “A Engenharia Civil no Moura Lacerda é referência em toda a região, devido ao excelente corpo docente e estrutura. Foi uma ótima escolha”, revela.

Durante a graduação, realizou estágio na construtora A. Egydio dos Santos Ltda e relembra dos ensinamentos durante esse período. “Muito do que aprendemos em sala de aula, utilizamos na prática de campo”, diz.