Apresentações do docente Osmar Rosanese tem como propósito levar conhecimentos para o ambiente externo do Centro Universitário

O Professor Osmar Rosanese, coordenador dos cursos de Pós-graduação em Pedagogia Empresarial e Controladoria e Finanças, e docente das graduações de tecnologia, do Centro Universitário Moura Lacerda, ministrou, nas últimas semanas, palestras em várias empresas, entre elas multinacionais de Ribeirão Preto.

Com o tema “Estresse no trabalho”, Rosanese falou aos colaboradores da Drogacenter, em 6 de março. No dia 12 de junho, o mesmo assunto foi pauta na Três S Ferramentas de Precisão. O docente abordou, nos dois encontros. os mecanismos do estresse e como combatê-lo e, assim, aumentar a qualidade de vida. Em 21 de março, o profissional debateu “Inteligência em vendas”, também na Drogacenter. Na ocasião, focou a comercialização sob as novas perspectivas, como a aplicação da metodologia de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), com ênfase no atendimento e na comunicação, que não implicam em investimentos.

No dia 24 de junho, o assunto “Tenha um bom dia”, foi explanado na EPTV Ribeirão Preto (Emissoras Pioneiras de Televisão). Em primeiro de julho, o mesmo enfoque foi apresentado na FCA – Ferrovia Centro-Atlântica (Vale) e na Comercial Gerdau. Durante a atividade, o Professor Osmar Rosanese, comentou sobre a relação dos hormônios produzidos pelo organismo quando as situações de estresse acontecem, bem como os hábitos e atitudes que ajudam à combatê-las.

Rosanese diz que ações voltadas para o ambiente de trabalho proporcionam grandes ganhos às empresas e aos trabalhadores. “As palestras são importantes por contribuírem e levarem reflexões de forma simples aos profissionais”.

Cerca de 40 funcionários, de diversos departamentos das empresas, fizeram parte das reuniões.

As palestras do Professor Osmar Rosanese mostram o propósito que o Centro Universitário Moura Lacerda tem com as empresas que é o de levar conhecimentos também para fora da Instituição e colaborar com os futuros profissionais, que logo farão parte do mercado de trabalho.

O professor já organizou a sua agenda de encontros marcados para o segundo semestre de 2015

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br