Estudantes de Letras e Pedagogia tiveram a oportunidade de conhecer o processo de criação do autor


O curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, coordenado pela Professora Naide Iucif, promoveu, no dia 17 de agosto (segunda-feira), no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, uma palestra com o escritor Alexandre Nobre, com o tema: “Teoria do Conto”.

O encontro contou com a presença dos alunos das graduações de Letras e Pedagogia que conheceram um pouco mais da carreira do autor ribeirão-pretano que atualmente está chamando a atenção dos leitores. Em seu acervo estão as obras “Aila”, “Fazenda nova América”, entre outras.

Durante a apresentação, Nobre abordou a sua história pessoal. Falou sobre os primeiros contatos com os livros ao longo de sua infância, sobre o início de sua carreira e destacou o processo de escrita. Os autores que o influenciam também fizeram parte da pauta.

“Em literatura sempre menos é mais. Durante a criação de um conto precisamos tirar as partes que estão sobrando. O mais importante é o resgate que a leitura nos proporciona”, explicou.

Para a discente Taynã Santos, do segundo semestre do curso de Letras, foi muito oportuna a escolha do palestrante. “O Alexandre Nobre é um autor muito interessante porque é de Ribeirão Preto. Estamos conhecendo as obras dele em sala de aula. É um escritor que está sendo descoberto, como ele mesmo disse em sua explanação. Os textos dele são fascinantes”, comenta.

“Gosto muito de saber o que o autor analisa sobre as suas obras. São fantásticas e brilhantes as produções de Alexandre. No futuro, penso em ser uma escritora”, conta a aluna Julia Mille, do segundo semestre de Letras.

Segundo o Professor Mestre Renato Alessandro dos Santos, docente da Instituição e que convidou Nobre para o bate-papo, foi um momento de desenvolvimento. “Trazer um escritor para o Centro Universitário é sempre relevante, os discente aprendem muito. Detalhes que muitas vezes não percebemos, podem ser destacados pelo autor e geralmente têm uma grande importância”, finaliza.


O blog do curso de Letras já entrevistou o escritor. Confira em: http://lacerdaletras.blogspot.com.br/2015/08/curso-de-letras-recebe-o-escritor.html.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br