Alunos vão realizar ações educativas, difusão cultural, literatura, arte, prosa e poesia para visitantes do centro de compras; atividades são gratuitas

O curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, coordenado pela Professora Naide Iucif, promove, em parceria com o Shopping Santa Úrsula, de 14 a 18 de setembro, no Piso 2 do centro de compras, a ação “A Poesia e a Responsabilidade Social”, com entrada gratuita.

A proposta faz parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que acontece de 14 a 19 de setembro, em todo o país.

Durante a campanha, os alunos da graduação farão dinâmicas culturais com o intuito de chamar a atenção do público que frequenta o shopping com uma intervenção de conscientização em relação à importância de iniciativas que proporcionem o bem-estar da comunidade.

Os discentes vão doar um pouco do seu tempo para promover ações educativas. Serão apresentadas leituras de trechos de obras literárias em prosa e poesia, declamação de poesias e encenações durante os períodos da manhã, tarde e noite. Os visitantes serão contemplados com poesias e livros, e sobre um tapete mágico serão contadas as mais belas histórias da literatura mundial e da cinematografia, como: Romeu e Julieta, A História do Rei Arthur, História da construção do Taj-Mahal, …E o Vento Levou, Entre dois amores e outras.

“O evento conta com a participação dos alunos e docentes do curso que, espontaneamente, aderiram a mais uma campanha de conscientização sobre a divulgação da cultura como um dos principais pilares em ações de responsabilidade social”, explica a coordenadora do curso de Letras, Naide Iucif.

Programação

14/09 (segunda-feira)
Manhã e tarde
Qual é o seu poema?Leia conosco!
Noite
Poesia sob encomenda

15/09 (terça-feira)
Manhã e tarde
Você lê, você sabe! Teste seu conhecimento.
Noite
Poesia em construção

16/09 (quarta-feira)
Manhã e tarde
Poemas (en)cantados
Noite
Aqui Poemas Grátis

17/09 (quinta-feira)
Manhã e tarde
Poesia no tapete mágico: Voe conosco!
Noite
A poesia está no ar…

18/09 (sexta-feira)
Manhã e tarde
Histórias de amor
Noite
O que é o que é na Língua Portuguesa
Serviço

A Poesia e a Responsabilidade Social
Data: de 14 a 18 de setembro
Horário: Manhã, tarde e noite
Local: Shopping Santa Úrsula (rua São José, 933 – Ribeirão Preto (SP) – Piso 2
Gratuita

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br