Agências experimentais são responsáveis pela comunicação e marketing de entidades de Ribeirão Preto, além de desenvolverem ações de arrecadação

O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 20 de agosto (quinta-feira), na Unidade I/Sede, o lançamento das campanhas da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A atividade é realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e acontece de 14 a 19 de setembro, em todo o país.

Os estudantes do sexto semestre da graduação são os responsáveis pela ação. As agências experimentais estão promovendo campanhas de marketing, arrecadação de brinquedos e dinheiro e doação de sangue para instituições de Ribeirão Preto.

Os alunos Matheus Igor, Rafael Mila, Renan Urizzi e Victor Hugo, da Chronos Comunicação e Marketing, estão à frente do planejamento da AVA – Associação Vida Animal. O grupo produziu layouts para divulgação da feira de adoção, conscientização da população sobre a guarda responsável, castração dos animais e alerta sobre maus-tratos, que é crime.

Segundo os integrantes, o principal desafio da AVA é conscientizar a população de que a adoção, a guarda responsável e a castração dos animais são os melhores caminhos para que não ocorram abandonos e maus-tratos. Dessa forma a sociedade pode viver em harmonia, fazendo com que o trabalho da ONG tenha andamento e continue ajudando os animais.

A Agência Reverse é composta por Aliuche Speranza, Jaíne Pianura, Leonardo Menezes, Selma Foguel e Susana Borin. Juntos, os alunos atendem o GAAMA – Grupo de Apoio aos Animais e ao Meio Ambiente. Os estudantes farão a parte de comunicação em redes sociais, site, fotografias para divulgação e registro, além de um vídeo institucional. Também será feita a arrecadação de dez reais por discente (que desejar colaborar) do sexto e oitavo períodos da graduação. O dinheiro será revertido para as necessidades da GAAMA.

Para a equipe, os principais desafios serão a arrecadação de doações para os animais resgatados, a adoção consciente dos mesmos e também voluntários para a parte de comunicação.

Fazem parte da agência Perata Estúdio Criativo os discentes Francielle Mantovani, Johnata Silva Nascimento, Marcelo Junior, Thiego Palombo e Wellington Cardoso. Eles são responsáveis pelo Hemocentro Ribeirão Preto. Serão desenvolvidos materiais de divulgação para o Dia Nacional do Doador e peças publicitárias para redes sociais. O principal desafio da Perata é aumentar o número de doadores regulares. Na ocasião, aconteceu uma palestra com a jornalista responsável pela comunicação do Hemocentro, Mariângela Nather. A profissional conscientizou todos sobre a importância da doação de sangue.

A Agência Adinfinitum, dos alunos Brayan Laurentis, Cássio Piotto, Davi Arduino, Rodrigo Carvalho e Yhury Nukui, é a responsável pela Creche Lar Irmã Izolina. A equipe fará a construção da identidade visual (logotipo, site e rede social) e uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, com a colaboração dos alunos do segundo e quarto semestres.

Para todos os integrantes, o maior desafio será aumentar a visibilidade da Instituição.

Para contribuir com as instituições, basta entrar em contato com os grupos:
Agência Perata – Hemocentro – faculdade.perata@gmail.com
Agência AdInfinitum – Creche Lar Irmã Izolina – agenciaadinfinitum@gmail.com
Agência Chronos – Associação Vida Animal – chronoscomunic@gmail.com
Agência Reverse – Grupo de Apoio aos Animais e ao Meio Ambiente -selma.foguel@gmail.com

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br