Encontro será realizado na próxima segunda-feira (14/9), às 19 horas e contará com um bate-papo sobre questões relacionadas ao assunto

O curso de Publicidade Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda realiza, na próxima segunda-feira (14/9), às 19 horas, no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), mais uma edição do projeto “Cineclube Publicidade e Propaganda”. Durante o encontro, será abordado o tema “Sistema Carcerário e a Maioridade Penal”.

A atividade, aberta à comunidade acadêmica e ao público interessado, reunirá os estudantes de Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Tecnólogos e Ciências Econômicas.

Durante o evento, serão exibidos dois vídeos. O primeiro será o documentário “O Grito das Prisões”. No filme, a repórter Fátima Souza e o cinegrafista Ocimar Costa acompanham os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário. A dupla mostra como são tratados os presos no Brasil. O segundo, “Febem, o começo do fim”, possui direção de Rita Moreira e apresenta o registro dos quatro dias em que 2 mil crianças começaram a ser liberadas da antiga instituição.

Os estudantes também participarão da palestra “Da Doutrina da Situação Irregular à Doutrina da Proteção Integral: um breve histórico da concepção de infância e adolescência no Brasil”, ministrada pelo Professor Mestre Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador da graduação de Pedagogia.

Sobre o palestrante – Osvaldo Tadeu Lopes é formado em Filosofia; Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP (SP); Mestre em Fundamentos da Educação onde realizou uma pesquisa com adolescentes infratores; Conselheiro Tutelar, em Ribeirão Preto de 1996 a 1999; Docente e Coordenador do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda e Membro do Núcleo de Direitos Humanos do Centro Universitário Moura Lacerda.

“O Sistema Carcerário e a Maioridade Penal são assuntos atuais e a lei está em discussão no Congresso Nacional. O objetivo do Cineclube é despertar a reflexão crítica dos alunos e convidados para as questões mostradas”, explica a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo.

Para encerrar a noite, os participantes irão debater as questões em pauta.

Serviço
Cineclube Publicidade e Propaganda – “Sistema Carcerário e a Maioridade Penal”
Data: 14 de setembro (segunda-feira)
Horário: às 19 horas
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unidade I/Sede (Rua Padre Euclides, 995)

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br