EcoCine e Itinerário Fotográfico fazem parte da ação proposta pela graduação durante a campanha que acontece em todo o país até 19 de setembro


O Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, coordenado pela Professora Leda Braga, promoveu, durante a Semana da Responsabilidade Social 2015, os projetos EcoCine e Itinerário Fotográfico. Os trabalhos abordaram questões relacionadas ao meio ambiente e à sociedade.

Na ocasião, foi exibido o documentário “The True Cost” (2015), de Andrew Morgan, que explora o impacto da moda nas pessoas e no planeta. A sessão foi seguida de debate com ênfase no mercado da moda. O encontro foi realizado pela coordenadora do projeto, Professora Luciana Avellar, pelo Professor Caio Aguilar Fernandes e pela aluna do sétimo semestre, Anna Carolina Melo Lemos, e contou com a participação dos discentes da graduação.

No dia 14 de setembro (segunda-feira), na Unidade II/ Campus, os estudantes participaram do EcoCine, atividade interdisciplinar que consiste na apresentação de filmes cujas temáticas são sustentabilidade, ecologia e consumo.

A segunda ação desenvolvida pelo curso foi o Itinerário Fotográfico, em que os alunos do sexto semestre fotografaram flagrantes de problemas ou de soluções relacionados à responsabilidade social, no âmbito dos direitos do cidadão e da ecologia, direta ou indiretamente ligados ao mundo da moda.

As imagens estão postadas em um mapa do Google, com as especificações de onde foram tiradas, para que se tenha uma exposição virtual e permanente. Para visitar o trabalho, acesse http://www.panoramio.com/user/8850626.

As propostas fazem parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que acontece até o dia 19 de setembro, em todo o país.

Segundo a coordenadora da graduação, Professora Leda Braga, a Semana é um momento de novos aprendizados. “Com o EcoCine levamos aos participantes a compreensão do conceito de sustentabilidade e a construção de um senso crítico, a fim de despertar a consciência na tentativa de modificar o padrão comportamental da sociedade de consumo do futuro e norteá-los como futuros profissionais responsáveis pelo mundo em que estão inseridos. Com o Itinerário Fotográfico os alunos refletem sobre a responsabilidade que têm sobre as pessoas e o mundo em que vivem”, explica.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br