Atividade contou com palestras, apresentações de dança e prática de esportes


O curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, de 8 a 11 de setembro, na Unidade II/ Campus, a XIII Jornada da Educação Física. O evento contou com uma diversificada programação para os estudantes dos períodos da manhã e da noite. Palestras, apresentações de dança e prática de esportes fizeram parte da ação.

No primeiro dia da atividade, terça-feira (8/9), pela manhã, os alunos contaram com as explanações: “Exercício e Obesidade”, ministrada por Raphael Carvalho, e “Treinamento de longo prazo”, feita por Clodoaldo Dechechi.

O noturno contou com as palestras: “Obesidade infantil e exergame: uma possibilidade real no mundo virtual”, proposta por Hugo Tourinho Filho. Já Clodoaldo Dechechi abordou a conversa que teve com os discentes da manhã, sobre “Treinamento de longo prazo”.

Na quarta-feira (9/9), “Exercícios para terceira idade” foi o assunto questionado pelo Professor Rodrigo Fenner Berlani. Nos períodos da manhã e da noite, a convite da Professora Marisol Gallo, a FINAC – ONG Finoca Almeida Cunha, dirigida pela bailarina Renata Celidonio, realizou encenações de balé Neoclássico e Contemporâneo.

O noturno contou também com o tema “Exercício e obesidade”, promovido por Raphael Carvalho.

Na quinta-feira (10/9), os alunos participaram das apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso, dos estudantes do oitavo semestre da graduação.

Na sexta-feira (11/9), os discentes e professores promoveram atividades esportivas, como futsal e vôlei.

Para Diogo Morandini, do terceiro semestre, os bate-papos agregam novos conhecimentos. “Às vezes aprendemos algo diferente, que não está nas matérias que estudamos. A pauta obesidade foi interessante, pois os obesos acham que não conseguem emagrecer, mas com a atividade física é possível. Uma boa alimentação também ajuda”, comenta.

“A Jornada nos incentiva a estudar mais e a conhecer melhor a nossa profissão. É uma grande experiência. A palestra sobre exergame chamou muito a minha atenção”, disse a estudante Fabrícia Alvares, do quarto semestre.

Segundo a coordenadora do curso, Professora Irana Junqueira de Castro Ferracioli, o propósito da XIII Jornada da Educação Física é promover experiências científicas para os discentes. “Proporcionamos palestras com pesquisadores de diversas universidades, que falam da prática da pesquisa. Através dos painéis ministrados pelos alunos que estão concluindo a graduação, o estudo acadêmico também é abordado. Este ano tivemos o prazer e a honra de assistir à ONG FINAC, que encantou a todos com os balés Neoclássico e Contemporâneo. Foi uma vivência única, educativa e cultural brilhante”, explica.

 

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br