Em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do 2º período diurno do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, promoveram uma campanha de arrecadação de brinquedos junto a pais e alunos do Liceu Samuel Pfromm Netto. Os 250 itens obtidos foram doados, no último dia 9, em visita dos graduandos à Creche Santo Antônio, que atende crianças em idade pré-escolar.


Na ocasião, os pequenos também puderam apreciar a peça teatral “Pandolfo Bereba”, uma adaptação da obra homônima de Eva Furnari. A apresentação foi realizada por integrantes do programa Ribeirão em Cena, dentre os quais Flávia Tostes, aluna do Curso de Letras, e Victor Rezende, do Curso de Ciências Contábeis, ambos do Moura Lacerda.

Responsabilidade social

Para o professor Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do Curso de Pedagogia, o engajamento com este tipo de iniciativa faz toda a diferença, não só para as crianças beneficiadas pela creche, mas também para os futuros pedagogos.“É importante desenvolver a responsabilidade social desde o início da formação do estudante”, pontuou.Campanhas como esta são realizadas pelos alunos com frequência e têm alcançado resultados significativos. Em 2012, por exemplo, foram arrecadados 1.000 brinquedos, distribuídos entre sete ONGs (Organizações Não Governamentais) que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes, no município de Ribeirão Preto.

 

Contatos:
Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7