Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda produziram, voluntariamente, uma campanha para o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP), referente à divulgação do Dia Nacional do Doador de Sangue. Além desta ação, o grupo chamado “Publicitários Solidários”, envolvido no projeto de extensão, desenvolveu propostas para a Creche Lar Irmã Izolina, a AVA (Associação Vida Animal) e o Gaama (Grupo de Apoio aos Animais e ao Meio Ambiente), todos da cidade.

Os trabalhos resultaram da participação do curso na 11ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior). As propostas já foram apresentadas a todas as instituições. Agora, estão em processo de reformulação para veiculação. Para Carmen Justo, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, o projeto de extensão enriquece a formação dos alunos. “Além de aplicarem conhecimentos acadêmicos, eles têm a oportunidade de vivenciar um despertar social”, enfatizou.

“Dia Nacional da Coleta de Alimentos”

As campanhas foram mostradas aos colegas de curso, que lotaram a Sala B-26, na sede do centro universitário (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos), nesta semana. Na ocasião, também foi apresentado o“Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2015”, iniciativa apoiada há seis anos pela Publicidade e Propaganda e que neste ano ocorrerá em 7 de novembro.

Interessados em contribuir poderão fazer doações entre os dias 2 e 6 de novembro, em pontos estratégicos nas três unidades do Moura Lacerda – sede, Campus Ribeirão Preto e Campus Jaboticabal. Além disso, poderão voluntariar-se para participar da arrecadação de alimentos em supermercados da cidade e da região.

Para sensibilizar os jovens quanto à importância deste tipo de ação e trabalho em benefício de outras pessoas, sobretudo, as que mais precisam de ajuda, Breno Resende, do CVU (Centro de Voluntariado Universitário), compartilhou experiências sobre a atuação da ONG (Organização Não Governamental) na cidade e exibiu depoimentos sobre o quanto as ações sociais podem ser gratificantes.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento:Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails:maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7