moura-lacerda_sarau-literario-curso-letras-2

O dramaturgo William Shakespeare foi o homenageado da 20ª edição do Sarau Literário do Curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda. Intitulado “Shakespeare Forever”, o encontro trouxe interpretações e adaptações de trechos de grandes clássicos do escritor inglês, como “A Megera Domada”, “Macbeth”, “Sonhos de uma Noite de Verão”, “Otelo”, “Hamlet” e “As Sete Idades do Homem”. Integrantes do grupo de teatro do Espaço Ophélia Camassutti, de Ribeirão Preto, fizeram uma participação especial e apresentaram um trecho da peça “A Tempestade”. O evento, realizado no dia 7 de novembro, no auditório da instituição, contou com a presença de alunos, professores, pais e convidados.

moura-lacerda_sarau-literario-curso-letras-5

A coordenadora da graduação, Naide Iucif, fez a abertura da atração com uma breve biografia do homenageado e suas obras. “Nossa intenção é reavivar o costume da realização dos saraus e compartilhar experiências culturais de modo a promover, também, o convívio social. Além disso, possibilitamos maior integração entre estudantes, corpo docente e comunidade”, ressaltou. Os elencos das peças, sob coordenação dos professores Antônio Sérgio Ferreira, Liani Moraes e Rita de Cássia Garcia, foram compostos por alunos de 2º, 4º, 5º, 6º e 7º períodos.

moura-lacerda_sarau-literario-curso-letras-7

Despertar habilidades

Talita Martins, do 6º período, interpretou Helena na trama “Sonhos de uma Noite de Verão”. Para ela, a participação teve um toque especial. “Foi muito emocionante, pois, como o sarau acontece de dois em dois anos, esta foi a última vez que estive no palco. Vejo como uma oportunidade de integração entre as turmas e o momento que temos para conhecer aqueles que ainda não tivemos contato”, disse. Rosana Franchi, mãe de Henrique, do 2º período, destacou a importância do evento para a desenvoltura pessoal do aluno na sala de aula e, futuramente, no mercado de trabalho. “Eu, particularmente, adoro teatro. É uma forma de comunicação ótima para trabalhar o corpo, a fala e os movimentos – fatores essenciais para a atuação de um professor”, concluiu.

moura-lacerda_sarau-literario-curso-letras-10

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo