O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda conquistou bom resultado no XVII Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A instituição de ensino obteve 50% de aproveitamento, percentual que corresponde a 16 estudantes aprovados – dos quais seis são egressos e dez ainda nem concluíram a graduação. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A primeira fase da prova foi aplicada em 19 de julho e teve 80 questões objetivas, sendo necessário acertar pelo menos a metade delas. Já a segunda fase, realizada em 13 de setembro, incluiu um exame prático-profissional, composto por quatro questões discursivas e uma peça na área de Direito indicada pelo candidato no ato da inscrição.

Melissa Fornari está entre os alunos do Moura Lacerda aprovados. Foi a primeira vez que ela fez o exame e o resultado positivo, alcançado ainda no 10º período do Curso de Direito, traz alívio. “É bom saber que, ao me formar, já estarei apta a exercer a profissão. Fica também o sentimento de gratidão, de recompensa por todos os anos de dedicação”, comemora. Assim como ela, Cloeh Lunardi, que cursa o 6º período, atingiu seu objetivo e sente-se realizado. “Ficou comprovado que eu estava no caminho certo desde o início”, destaca.

Empenho constante

A coordenadora de Direito do Moura Lacerda, Carolina Assed, ressalta que as aprovações são reflexo do empenho de professores e alunos do Curso. “Verificamos, hoje, o resultado de um trabalho comprometido ao longo dos últimos anos”, diz.

Essa parceria também é enfatizada pelos graduandos. “Tive um bom aprendizado ao longo do curso, com professores excelentes. Isso me deu uma ótima base para os estudos dirigidos para a OAB. Além disso, foram vários simulados preparatórios, oferecidos semestralmente, que me permitiram praticar muito”, conta Melissa.

Para os colegas que ainda farão a prova, Cloeh Lunardi dá algumas dicas. “Sejam curiosos, perguntem, pesquisem, utilizem a biblioteca, conversem com professores, façam atividades… Tudo tem uma razão para o crescimento e a estruturação do raciocínio jurídico. E, quando o exame chegar, tenham calma, pois isso faz toda a diferença”, recomendou.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7