O sábado, 7 de novembro, foi um dia igualmente importante para Tamires Bernardes e Maurício de Arruda. Ela tem 17 anos e mora em Batatais. Ele tem 51 anos e vive em Ribeirão Preto. O que os dois têm em comum? Ambos desejam ingressar em um curso de graduação do Centro Universitário Moura Lacerda. Tamires quer fazer Arquitetura e Arruda, Administração. Eles prestaram o vestibular e se surpreenderam com a recepção na sede da instituição de ensino, em Ribeirão, onde realizaram a prova.

Arruda chegou mais cedo e aproveitou para fazer uma sessão de massagem – cortesia do Lacerda – e espantar a ansiedade, já que foi a primeira vez que ele prestou o vestibular. Proprietário de uma empresa de consultoria em nutrição e investimentos agropecuários, ele escolheu Administração porque acredita que o curso lhe trará conhecimentos úteis para a vida profissional e pessoal – na hora de optar por uma instituição de ensino, também não teve dúvidas. “Tenho o sonho de estudar aqui. Já tive a oportunidade de começar o curso e não concluí”, disse. Ele ainda contou que o Centro Universitário também foi a escolha de sua esposa e da filha. “Elas cursam Pedagogia aqui e são, inclusive, da mesma turma.”

Já Tamires fez o vestibular acompanhada dos pais e ficou bem mais tranquila quando viu que eles poderiam aguardar por ela no Lacerda mesmo. O trio até aproveitou para se refrescar com sorvetes antes do início do exame – outra cortesia da instituição de ensino. “Já estávamos pensando em onde ficar enquanto ela estivesse na prova. Cogitamos até ir para o shopping. Mas estamos sendo bem recebidos e decidimos ficar por aqui”, comentou a mãe da aluna, Rosilda Bernardes.

Descontração contra ansiedade

Assim como Tamires, as amigas Ana Caroline Oliveira, Maria Salete da Silva e Beatriz Baldissarelli vieram de outra cidade, exclusivamente para o vestibular. Elas são de São Simão e estavam acompanhadas pela mãe de Ana Caroline. O grupo ficou empolgado com o clima de descontração antes da prova e aproveitou para registrar o momento na cabine de fotos. “Essa recepção nos deixa até mais animadas e relaxadas para o vestibular. Nunca tinha visto nada semelhante”, disse Ana Carolina. A mãe dela concordou. “Tudo aqui me encantou. Nós, pais, ficamos mais sossegados enquanto nossos filhos fazem a prova e eles ficam bem mais calmos também”, comentou.

Além de oferecer sessões de massagem, distribuir sorvetes e disponibilizar uma cabine de fotos para registrar o dia do vestibular, a recepção no Moura Lacerda também teve salas de leitura e internet, música e até sessão de cinema, com direito a pipoca. Foram oferecidos, ainda, água, suco e barrinhas de cereais. Além disso, os coordenadores de cursos ficaram a postos e “bateram papo” com os vestibulandos e seus acompanhantes sobre grade curricular e mercado de trabalho. Equipes da instituição de ensino também estiveram no local para esclarecer dúvidas sobre bolsas e financiamentos.


O resultado do vestibular foi divulgado no dia 11 de novembro e pode ser conferido no endereço www.vestibularmouralacerda.com.br e nos locais onde foram aplicadas as provas. As matrículas começaram já no dia 12 de novembro.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails:maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7