Estudantes do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda realizaram visitas técnicas ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e às instalações industriais e administrativas da Construtora Said, na zona rural de Ribeirão Preto. Em ambas as atividades, eles puderam ver como são aplicados conceitos e teorias estudados em sala de aula, conhecer inovações nos diferentes setores e se informar sobre o que fazem os técnicos e engenheiros que trabalham naqueles locais.


Durante a visita ao aeroporto, os alunos conferiram as instalações de tratamento de água subterrânea e efluentes líquidos e, também, realizaram um passeio pelo pátio para observar as operações aeronáuticas, em termos de pavimento e de serviços de rampa. Além disso, o grupo conheceu a Central de Água Gelada, amplo sistema de refrigeração destinado a manter a temperatura dos terminais em condições de conforto térmico.

No fim da tarde, os alunos ainda visitaram a subestação de energia elétrica, onde técnicos mostraram o funcionamento de barramentos de alta tensão e de sistemas de controle e segurança. “A atividade garantiu aos estudantes o efetivo fortalecimento de conceitos recebidos em sala de aula, sobretudo no que diz respeito a estruturas e espaços necessários”, destacou Creso Peixoto, professor de Engenharia Civil do Moura Lacerda que fez explicações para o grupo, de 41 alunos, durante a visita ao aeroporto. A atividade foi realizada em outubro e teve, também, a participação do professor Edson Rubbi.

Visita à Construtora Said

Os estudantes de Engenharia Civil também tiveram a oportunidade de visitar a Construtora Said, que atua na exploração e beneficiamento de pedra britada. Na ocasião, o grupo circulou pela pedreira, onde observou bancos de rochas magmáticas preparados para desmonte a fogo. Além disso, passou por um lago em uma área de reinserção e recuperação ambiental e foi a um observatório, de onde foi possível ver todos os setores de produção de pedra britada – desde o britador primário até a área de estocagem do material pronto para comercialização.

As atividades foram precedidas por uma palestra, ministrada por Daniel Said, que é ex-aluno do Curso de Engenharia Civil do Moura Lacerda e atua na construtora, sobre aspectos administrativos e industriais referentes aos setores que seriam visitados. A visita à Said também foi realizada em outubro e contou com a participação de 14 alunos, os quais foram acompanhados pelo professor Creso Peixoto.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7