Alunas do 8° período do Curso de Pedagogia diurno, o coordenador, Osvaldo Tadeu Lopes, e a professora Rejane Kobori apresentaram, no Congresso Nacional sobre Formação de Professores na Área da Saúde no Contexto do SUS, um relato de experiência sobre o trabalho “Saúde bucal e a interatividade com o folclore nacional”. O evento foi realizado na USP Ribeirão Preto, no fim de novembro.

Proposto pelas estudantes Bianca Paiva, Ana Luz Villarreal, Jaqueline Fontes e Patrícia Fernandes durante a disciplina Tema Transversal,o projeto ressalta a importância do desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene bucal e da interferência e do esclarecimento sobre esses hábitos logo na infância, de forma lúdica e participativa, por meio da integração com a personagem “Cuca”, do folclore brasileiro, da obra de Monteiro Lobato.

Para a professora Rejane Kobori, o trabalho mostra como o Curso de Pedagogia estimula múltiplas competências fundamentais para os futuros profissionais. “Incentivamos a criação de trabalhos que relacionam teoria e prática, por meio de atividades didáticas, visando promover a pesquisa e estimular a docência. Dessa forma,formamos professores mais reflexivos e preparados para atuar na sociedade e no mercado de trabalho”, finaliza.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails:maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7