Pelo 11º ano consecutivo, cerca de 50 funcionários do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, uniram esforços para proporcionar um dia de muita diversão para 150 crianças carentes da cidade. A ação Nata Solidário reuniu os atendidos pelas creches Vovó Meca, do Geraldo Corrêa de Carvalho; Lar Irmã Izolina, da Vila Elisa; e Reverendo Napoleão Pereira Lins, do Alto do Ipiranga, e pelo Programa “Mãos Estendidas”, do Monte Alegre. O evento, das 13h30 às 16 horas, aconteceu na sexta-feira (11/12), na Unidade II –Campus da Instituição, em Ribeirão (avenida Oscar de Moura Lacerda, 1.520, Jardim Independência). A festa foi aberta ao público em geral e teve a presença da comunidade vizinha, além de filhos e netos de colaboradores do Centro Universitário.

Ao chegarem às quadras poliesportivas, onde aconteceram as atividades, as crianças e seus acompanhantes foram recebidos com músicas da Banda Marcial da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Os convidados dançaram ao som de clássicos infantis como “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, e “Ilariê”, da Xuxa. Os pequenos se divertiram nas camas elásticas distribuídas pelo local. Foram servidos a todos pipoca, cachorro-quente, algodão doce, picolé, bolo e refrigerante.A festa do Natal Solidário também incluiu uma apresentação com três cães da Polícia Militar. Empolgadas, as crianças acompanharam demonstrações de adestramento, com saltos dos animais em arcos e simulação de abordagem a suspeito.No fim da tarde, ganharam bolas e saquinhos de doces diretamente das mãos do Papai Noel.

Corrente do bem

O Natal Solidário teve apoio da Direção do Moura Lacerda e foi resultado do trabalho voluntário de colaboradores, docentes e alunos da instituição de ensino. Antes do evento, eles dedicaram parte de seu tempo à venda de camisetas e à arrecadação do dinheiro para a festa. E, no dia do Natal Solidário,os funcionários receberam os pequenos, brincaram com eles e entregaram os presentes. O colaborador Adonai Gabriel vestiu-se de Papai Noel pelo 8º ano consecutivo.“Não tenho palavras para descrever o que sinto. É muito gratificante ver a felicidade das crianças”, comentou o intérprete do bom velhinho, que levou as netas Rafaela e Carolina para curtirem a festa.

Suelen Brasileiro, coordenadora da Creche Lar Irmã Izolina, que levou 30 crianças de 3 a 4 anos parao Natal Solidário, disse que o evento foi um sucesso.“Foi uma oportunidade de interação com outras crianças e com os colaboradores do Centro Universitário. Tivemos um dia diferente, fora de nosso espaço, com outras dinâmicas. Mas o maior presente foi o calor humano dos voluntários, que doaram tempo e carinho para os pequenos e planejaram tudo para fazê-los felizes. Inclusivetrouxeram o Papai Noel. É importante inserir a fantasia na vida deles. Isso não tem preço”, ressaltou.“Ver a alegria no olhar das crianças é o que nos move a cada ano”, afirmou Márcia Angélica Reina de Oliveira, organizadora da festa e responsável pelo Departamento de Pessoal do Moura Lacerda.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7