Os calouros do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), participarão, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, de atividades que integram o chamado “Trote Cultural”. O objetivo do programa é socializar os ingressantes com os alunos das demais etapas e promover ações voltadas à arte e à literatura, para que se familiarizem com o universo da graduação. No dia 1º de fevereiro, todos os calouros dos cursos de graduação da instituição de ensino receberão as boas-vindas de seus coordenadores.

“A bagagem cultural e o aprendizado sobre o ser humano e a sociedade são fundamentais para que o universitário de Moda consiga ter uma vida acadêmica plena e se torne um bom profissional”, afirma a coordenadora do curso, Leda Braga Ferraz.

A recepção terá início, no dia 2, com um sarau literário, no qual os estudantes levarão poemas ou minicontos e lerão para os demais colegas de sala. Também haverá a dinâmica “Homem Sanduíche” – todos produzirão placas de cartolina com dizeres como “Eu acredito”, “Eu não gosto”, “Eu me preocupo”, entre outros, e deixarão espaços em branco para que os participantes completem a oração. “Sairemos, dessa forma, do tradicional, quando perguntas básicas e corriqueiras são feitas, provocando as inquietações e trazendo mais verdade à apresentação”, explica Leda.

No segundo dia de atividades os estudantes se fantasiarão de personagens famosos da ficção ou da história da Moda e participarão de um piquenique na Unidade ll-Campus. Por fim, o dia 4 será reservado para uma visita monitorada ao Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto), no Centro da cidade, concluindo o passeio com um itinerário fotográfico pela Praça XV. “É um momento muito esperado por nós, da coordenação, e pelos próprios estudantes, sejam calouros ou veteranos, pois o aspecto lúdico é aliado ao conhecimento e à introdução ao mundo da Moda”, conclui a coordenadora.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c