O Centro Universitário Moura Lacerda recebeu, na segunda-feira (01/02), os ingressantes dos cursos de Graduação e Tecnológicos. Após conhecerem a grade curricular, apresentada pelos coordenadores nas salas de aula, os alunos foram recepcionados com um coffee break e participaram de atividades práticas. As acolhidas aconteceram na Unidade I – Sede, Unidade II – Campus e Unidade de Jaboticabal.

Os novos alunos de Educação Física, campus de Jaboticabal, iniciaram o ano letivo com atividades com as quais estarão familiarizados ao longo do curso. Conduzidos pelo coordenador Fábio Campanelli, eles conheceram alguns professores e funcionários, além de toda a estrutura da instituição, como quadras e piscinas. Depois, tiveram aulas de Mexe Fitness – um método que mistura exercícios com música. Em seguida, jogaram um partida de vôlei. “Foi uma forma que encontramos para, além de recepcionar e integrar, também já inserir os estudantes no universo da graduação”, disse Campanelli.

Referências

Durante o encontro na sala de aula, veteranos, calouros e Corpo Docente do Curso de Publicidade e Propaganda bateram papo sobre a vida acadêmica e mercado de trabalho. “Escolhi essa profissão por ser uma área com grande abrangência e que só tem a ganhar com o crescimento da tecnologia que vivenciamos hoje. Fiquei surpreso com tudo que conversamos. Percebi que a graduação vai muito além do que conhecia e das pesquisas que fiz”, afirmou Pedro Henrique da Silva, de Cravinhos.

Natural de Orlândia, Carolina Bocardo Jarreta iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo e disse estar animada com a graduação. “É um ramo com que me identifico, não me vejo seguindo outra profissão. Pesquisei muito e optei pelo Moura Lacerda por ser uma instituição conceituada na área e que oferece uma ótima estrutura”, afirma.

Higor Augusto Cestare Corrêa, de Jardinópolis, também buscou informações para decidir a graduação e confirmar a escolha pelo Centro Universitário. “Um dos meus critérios era frequentar uma instituição da região. Conversei com profissionais da área e muitos me aconselharam a conhecer o Moura Lacerda”, finaliza o estudante, ingressante em Moda.

Heranças

A tradição familiar foi fator determinante para levar Camila Danza, de Ribeirão Preto, ao Moura Lacerda. “Toda a minha família é formada aqui e sabemos do potencial que a instituição possui”, disse. A caloura, que cursará Medicina Veterinária, também elogiou a acolhida. “A recepção foi bastante aconchegante, confortável. Estou entusiasmada”, concluiu. Vinicius Dutra também seguiu os passos da família e escolheu o curso de Agronomia. “Já atuo na área e estou confiante e ansioso para aprender”, afirma o novo aluno, natural de São Sebastião do Paraíso.

Aprimoramento

O coordenador de MBA em Controladoria e Finanças e Gestão do Conhecimento Empresarial, Osmar Rosanesi Filho, está com boas expectativas quanto ao ano letivo. “Muitos dizem que, em tempos de crise, tudo fica mais difícil, mas é nesse período que devemos aproveitar as oportunidades e nos tornar mais competitivos. Estamos, constantemente, incrementando nossos cursos para oferecer o melhor aos nossos alunos e aproximá-los ainda mais do mercado de trabalho”, ressaltou.

Esse é o caso de Ruana Ribeiro de Castro, que escolheu o Curso de Gestão de Recursos Humanos para aperfeiçoar sua atuação como auxiliar de Coordenação na empresa Mix Lar, de Ribeirão Preto. “Gostei da grade curricular que o Moura Lacerda oferece. Muitos ex-alunos me incentivaram a fazer minha inscrição aqui. Acredito que a aprendizagem ajudará na minha evolução profissional”, concluiu a caloura.

 

Contatos:
Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.