Os alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 7 de março, de uma Aula Inaugural. A atividade, que aconteceu no Auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I – Sede), contou com a palestra da advogada e mestre em Cooperação Internacional e Políticas Públicas Maria Eugênia Biff. Ela falou sobre “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas)”.


De acordo com o coordenador das graduações, Anderson Romanello, o tema envolveu questões que impactam ambos os cursos. “É uma discussão bastante atual e que aborda o crescimento econômico e a distribuição de renda, assim como projetos de cooperação e eliminação de conflitos entre países. Também debatemos aspectos como falta d’água, redução da desigualdade, produção de alimentos e medicamentos, entre outros”, ressalta. “Ficamos muito satisfeitos com a qualidade da palestra e percebemos que o assunto despertou o interesse dos alunos”, completa.

Visão de fora

Para Guilherme Oliveira, do 7º período de Relações Internacionais, o contato com profissionais atuantes na área só tem a acrescentar em sua formação. “No meu caso, por exemplo, que estou iniciando meu trabalho de conclusão de curso, torna-se ainda mais proveitoso ouvir essas experiências porque posso expandir meus conhecimentos”, diz. Paulo Roberto, do 5º período de Ciências Econômicas, também ressalta a oportunidade de complementar o aprendizado. “É possível relacionar o tema com o conteúdo apreendido em sala de aula e trazê-los para a realidade do mercado”, conclui. A Aula Inaugural também contou com a participação de alunos do Curso de Direito do Moura Lacerda.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.