O NDH (Núcleo de Direitos Humanos) do Centro Universitário Moura Lacerda promoverá, na próxima quinta-feira (17/03), às 19h30, um Cine Debate em comemoração ao mês da mulher. A atividade, que será realizada no Auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I- Sede), contará com a exibição do filme “As Sufragistas”, inédito no circuito de cinema de Ribeirão Preto. Em seguida, haverá uma mesa de discussão sobre o tema. O evento será aberto para alunos e toda a comunidade. A instituição está localizada na rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

O debate será mediado por Giane Fregolente, pedagoga e docente do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda, e Flávia Meziara, advogada, professora do Curso de Direito e Coordenadora do NDH. A mesa de discussão também terá a presença da socióloga Mônica Alário e Tassi Barreto, representante do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). “O filme traz uma questão bastante atual, que é a luta das mulheres por seus direitos e a mobilização dos grupos feministas. Após a exibição, faremos uma análise crítica sobre o assunto abordado no longa. Para isso, contamos com a participação de profissionais ligadas ao tema”, afirma Flávia.

Sobre “As Sufragistas”

Dirigido por Sarah Gavron, “As Sufragistas” é um drama histórico lançado em 2015. O enredo se passa no início do século XX, época na qual, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuíam o direito de voto no Reino Unido. Para chamar a atenção dos políticos locais à causa, um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação. A personagem Maud Watts, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece sacrifícios. O longa não é recomendado para menores de 14 anos

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.