O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), publicou, no primeiro trimestre deste ano, as novas edições das revistas acadêmicas Primeiros Passos e Montagem. Com periodicidade anual e voltadas ao público científico e de estudantes da graduação, elas foram distribuídas no âmbito interno da Instituição, para bibliotecas de universidades parceiras em todo o Brasil e no exterior, bem como para consultores internos e externos distribuídos em diferentes universidades brasileiras.

A revista Primeiros Passos, com tiragem de 400 exemplares e contendo um conjunto de textos multidisciplinares, reúne pesquisas de Iniciação Científica, realizadas por alunos dos diversos cursos do Moura Lacerda e seus respectivos orientadores, também professores da Instituição. Consultores internos e/ou externos, especialistas em diferentes áreas de conhecimentos, atuam no sentido de propiciar um selo de qualidade às revistas. “A publicação constitui-se numa vitrine que concentra interessantes trabalhos acadêmicos e abre caminhos para profissionais de sucesso”, afirma a professora Maria Aparecida Junqueira Gaeta, coordenadora de Publicações Acadêmicas.

Já a revista Montagem, também com 400 unidades impressas e 300 páginas, é reconhecida por sua pluralidade que oferece um diálogo intelectual entre pesquisadores que se debruçam sobre as diferentes áreas do conhecimento, atuando em instituições públicas e privadas, dando-lhe o tom transdisciplinar.

Diferencial

A professora Maria Gaeta ressalta que as revistas Primeiros Passos e Montagem constituem objetos culturais que produzem conhecimentos, provocando diferenciais junto aos alunos e à comunidade acadêmica. “São cenários de cultura que, por meio de um processo, articula o ensino e a pesquisa, viabilizando a interação transformadora entre a universidade e a sociedade. A relação entre ensino e pesquisa enriquece o processo pedagógico, favorecendo a socialização do saber acadêmico. Essa dinâmica nos incentiva a aprimorar cada vez mais esse trabalho”, conclui.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c