Por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Moura Lacerda, a Livraria Cultura e a editora Nossa Cultura, de Curitiba (PR), Ribeirão Preto receberá, nos dias 28 e 29 de março, o jornalista Alexandre Costa Nascimento, autor do livro “Mais que um leão por dia”. A obra narra a aventura do profissional durante quatro meses no Tour d’Afrique, expedição que atrai ciclistas do mundo todo pelo desafio de percorrer 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul. Na segunda-feira (28/03), às 19h15, Nascimento fará uma palestra para os alunos da instituição de ensino superior. Na terça-feira (29/03), às 19 horas, ele participará de uma noite de autógrafos na livraria do Shopping Iguatemi.

Natural de Araraquara (SP), Nascimento foi o primeiro brasileiro e representante de um país latino-americano a participar do Tour d’Afrique. No livro, ele mescla informações dos 11 países visitados com as surpresas encontradas. A obra também oferece ao leitor uma galeria de fotos do acervo pessoal dos participantes da viagem, ocorrida em 2013. Quem quiser conhecer mais essa experiência pode utilizar um QR Code impresso em cada capítulo, que direciona para o site da editora Nossa Cultura e disponibiliza um álbum completo de imagens da expedição e músicas típicas de cada país, sugeridas pelo próprio autor.

Voz de incentivo

De acordo com Marcelo Brandão, professor do Moura Lacerda, a visita do jornalista à instituição contribuirá para a formação dos alunos, além de incentivá-los a buscar novos desafios. “Uma viagem como essa aborda temas muito interessantes como planejamento estratégico, logística, diversidade cultural e política, parcerias e recursos financeiros, por exemplo. São assuntos que abordamos constantemente nas salas de aula e estão diretamente ligados aos cursos de Administração, Economia, entre outros”, afirma o docente.

Engajado na adoção do ciclismo como estilo de vida e meio de mobilidade urbana, Nascimento abriu mão da carreira jornalística para concretizar o sonho de atravessar o continente africano sobre duas rodas. Atualmente, ele ministra palestras e seminários sobre mobilidade urbana sustentável e temas afins no Brasil e no exterior, incentivando, por meio da própria experiência, o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, saudável e econômico. O autor também administra o blog Ir e vir de bike (www.irevirdebike.com.br).

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.