Alunos dos cursos de Administração e Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos participaram, no dia 28 de março, de uma palestra com o jornalista Alexandre Costa Nascimento, autor do livro “Mais que um leão por dia”. Ele contou sobre sua participação no Tour d’Afrique, expedição que desafia pessoas do mundo todo a percorrerem, de bicicleta, 12 mil quilômetros no continente – com saída no Egito rumo à África do Sul. A apresentação aconteceu no Auditório Ilka de Moura Lacerda. O profissional foi convidado pelo professor Marcelo Brandão.

“Como jornalista e ciclista, faço da bicicleta minha pauta de trabalho. Quero incentivar as pessoas a adotarem esse estilo de vida. É minha pequena contribuição para um mundo melhor”, afirmou o palestrante. No livro, Nascimento relata informações dos 11 países visitados e as surpresas oferecidas em cada etapa: visuais impressionantes, animais selvagens, desertos, tempestades de areia, calor de 40 graus durante o dia e frio de 0 grau na madrugada, pneus furados, quedas, machucados, doenças inesperadas, entre outros.

Motivação

Ao fim da apresentação, os estudantes puderam adquirir a obra, assinada pelo autor. Fernanda Barato, do 6º período de Administração, foi a primeira da fila e, por ter ficado encantada pelas histórias contadas por Nascimento, está ansiosa para saber mais. “Foi interessante conhecer, por meio dessa experiência, outros povos e países. Como aluna, posso dizer que aprendemos muito dos conceitos que ele falou aqui, como, por exemplo, buscar recursos e parcerias para executar um projeto. Ter um bom planejamento também é essencial, pois é preciso estar preparado para enfrentar qualquer desafio”, disse.

Gabriela Rocha, do 3º período de Gestão de Recursos Humanos, viu na apresentação de Nascimento um grande estímulo para agarrar suas metas com determinação. “Todos esses contos nos mostram que ele se dedicou bastante para alcançar seus objetivos. Há pessoas que, dependendo dos obstáculos, acabam desistindo dos seus sonhos. Se relacionarmos isso com a nossa formação, veremos que, com ânimo e persistência, é possível concluí-los”, afirmou.

O evento também atraiu alunos de outros cursos, como é o caso de Benedita Aparecida da Silva, do 1º período de Letras. Ela conta que o que a levou até a palestra foi a curiosidade sobre a cultura dos países visitados pelo jornalista. “O que mais me chamou a atenção foi o fato de que ele foi o primeiro brasileiro e representante de um país latino-americano a participar da expedição. Acredito que tenha sido uma grande aventura e rica em conhecimento”, concluiu.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.