Os calouros dos Cursos Tecnológicos de Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística e Tecnologia da Informação do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 27 deste mês, de palestra com Morio Kobatake, representante do CRA-SP (Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo), Delegacia de Ribeirão Preto. O objetivo da atividade, dividida em duas etapas, foi apresentar detalhes da entidade e quais são as oportunidades disponíveis para cada área. A palestra foi acompanhada pelo professor Marcelo Baraldi.

Depois de distribuir cópias de um periódico produzido pelo CRA-SP, Kobatake apresentou e explicou o Código de Ética da Administração e reforçou a importância da prática legalizada da profissão. “Por ser ampla, a área possibilita ao administrador transitar por diversos setores dentro de uma organização – do Marketing ao Financeiro, por exemplo. No entanto, é fundamental que todos estejam devidamente cadastrados no órgão de classe para que não se configure exercício ilegal”, salientou.

Isabella Ferreira, do 1º semestre de Recursos Humanos, acompanhou toda a atividade e afirmou que o contato com representantes de instituições como o CRA-SP pode abrir muitas portas para o futuro do profissional. “É muito gratificante perceber que sindicatos e outros organismos ligados à Administração e às diversas áreas que ela abrange estão em sintonia com os estudantes e sabem valorizar sua importância. No âmbito acadêmico, foi uma oportunidade positiva para tirar dúvidas e esclarecer questões que estão ou, em breve estarão, em nosso dia a dia no mercado de trabalho”, concluiu.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c