Marcio Côrrea da Silva, diretor da Construtora M Corrêa

Um engenheiro Civil empreendedor. Essas são as palavras que definem Marcio Corrêa da Silva, diretor e proprietário da Construtora M Corrêa, de Ribeirão Preto. O empresário conta que a empatia pela área de Exatas e a curiosidade por tudo que envolve projetos, processos e obras foram os responsáveis pela escolha de sua profissão. Já as boas referências familiares levaram-no ao Moura Lacerda, onde formou-se em 1982. “Alguns primos frequentaram a instituição e indicaram-na, mas o que realmente me chamou a atenção foi que eles sempre diziam que o próprio fundador, Oscar de Moura Lacerda, tinha um carinho enorme pelo curso de Engenharia Civil. Isso me fez acreditar ainda mais no potencial da entidade”, afirma.

A época vivida no Moura Lacerda é recordada por Corrêa com saudade. “Fiz muitas amizades e conheci pessoas que marcaram minha vida, algumas delas são os professores Armando Righetto, Soutello, Tales de Lorena Peixoto, Antonio Carlos Tosetto e José Roberto Romero”, ressalta. O convívio com os amigos também faz parte das memórias. “Adorávamos participar dos jogos universitários. Lembro que, naquele tempo, formamos um time de futebol que acabou desbancando a hegemonia do Curso de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. Foi um sucesso”, brinca o engenheiro.

Experiências

Logo que concluiu o curso, Corrêa trabalhou como engenheiro autônomo, realizando diferentes tipos de obras. Em 1987, atuou como empresário ao lado de dois sócios durante 12 anos. A empresa executava obras nas regiões de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O ano de 1999 trouxe-lhe um novo desafio: a oportunidade de abrir seu próprio negócio. Com determinação e espírito empreendedor, fundou a Construtora M Corrêa, com sede na região Sul de Ribeirão Preto.

O passar dos anos e a experiência adquirida fizeram de Corrêa um profissional atento ao mercado e também justo nas relação interpessoais. “Acredito que é sempre preciso gostar do que se faz. Com isso, o sucesso, as conquistas e os bons resultados aparecem. Na vida, não conseguimos nada de forma fácil. Temos que assumir certos riscos, ter conhecimento e, principalmente, buscar motivação em tudo”, conclui o engenheiro.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.