O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, nos meses de abril e maio, a 2ª edição da Maratona Jurídica. O grupo composto por estudantes do 3º período da manhã venceu o concurso, que também contou com a participação de todas as turmas da graduação. A gincana educativa teve como objetivos incentivar a competitividade saudável entre os alunos e o desenvolvimento do ensino e da pesquisa. “Acredito que todos aproveitaram bastante para testar seus conhecimentos e até para se prepararem para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Também vale ressaltar todo o apoio dos professores, da equipe do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) e da editora RT (Revista dos Tribunais), que doou algumas obras para premiarmos os campeões”, avalia a coordenadora do curso, Carolina Assed.

Para Marcelo Augusto, do 3º período, participar da Maratona foi um grande incentivo para estudar e exercitar o trabalho em equipe. “É uma forma diferente, mais prática, de revermos o conteúdo já estudado, além de nos estimular a tirar dúvidas e folhear a legislação em busca da solução de um problema. Vencer é uma consequência, o melhor é ver que toda a dedicação valeu a pena”, afirma o estudante, que levou o 1º lugar ao lado dos alunos Carlos Alberto, Davi Pessoti, Leandro Carlos, Letícia da Costa e Letícia Progetti.

A etapa final da competição, realizada no dia 13 de maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, reuniu três grupos de estudantes – um do período da manhã e dois do noturno –, que passaram pelas fases iniciais. Durante o exercício, os participantes responderam, em cinco minutos, cada uma das 10 questões do concurso. Entre as regras da Maratona constava que os futuros advogados poderiam consultar a legislação e solicitar a ajuda de um participante da plateia. Todas as perguntas foram elaboradas pelos docentes do Curso de Direito, de acordo com as matérias de cada semestre.

Comprometimento

Brayon Erik, do 7º período, destacou a oportunidade que a Maratona oferece para estimular a integração dos estudantes. “É muito interessante, pois reúne todos as turmas da graduação. É, ainda, uma atividade que intensifica os estudos, o que acaba influenciando na melhoria contínua do curso. A vitória do 3º período foi muito legal, pois agora eles terão um incentivo maior para enfrentar as próximas fases da vida acadêmica”, afirma o aluno, que venceu a última edição da gincana. Estreante no concurso, José Rafael, do 1º período, disse que a experiência foi positiva. “Formamos um grupo de estudo e nos encontrávamos a cada 15 dias. A intenção é continuar elevando a qualidade da aprendizagem e se empenhar ainda mais ainda para a próxima vez”, concluiu.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.