O Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda foi novamente destaque no Fest’in (Festival Universitário de Propaganda do Interior), organizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) de Ribeirão, no dia 4 de junho, no Hotel Stream Palace. A peça “Seu último check-in não pode ser aqui”, produzida pelos alunos do 3º período da graduação, conquistou a medalha de prata da competição. A 15ª edição do evento, que trouxe como tema “Vou te dar a letra. Se dirigir, não digite”, apoiou a campanha mundial de conscientização contra o uso de celular no trânsito. Além do Concurso Social, a ação, que é voltada aos estudantes e profissionais de comunicação, também contou com palestras, apresentações de cases e outras atividades que norteiam o universo estudantil.

Os projetos integraram as disciplinas Criação e Direção de Arte e Criação e Redação, comandadas pelos professores Márcio Huertas e Raquel Lovatti. As revelações da campanha vencedora foram os alunos Elissandro Persil, Camila Mason, Laís Samara e Mateus Palmeira, que compõem a Agência W’Here Comunicação. Em um misto de emoção e surpresa, Persil conta como foi a elaboração da peça. “Já no início desejávamos apresentar algo diferente e que fugisse do senso comum. Fizemos muitas pesquisas e reuniões de ideias para criar o repertório. Todos tiveram sua colaboração no resultado. Enquanto um imaginava a disposição dos elementos, o outro pensava na foto, o terceiro na imagem e assim por diante”, disse.

Ainda segundo Persil, o grupo ficou realizado em poder levar essa nova conquista à instituição e reforçar ainda mais a excelência do curso. “Ser selecionado para o shortlist já foi um grande passo e levar o 2º lugar nos fez vibrar de alegria. O Fest’in é um evento bastante prestigiado e é muito prazeroso participar. O tema desse ano me chamou a atenção, pois sou apaixonado por tudo que envolve a internet e a tecnologia digital. As palestras também agregaram ao meu conteúdo e ao ramo que desejo seguir na profissão”, concluiu o aluno, criador do blog About Jovem.

Shortlist recheado

O Moura Lacerda foi a instituição de ensino com mais trabalhos emplacados no shortlist do concurso. A lista de selecionados contou com 24 peças publicitárias, das quais seis foram produzidas pelos estudantes do Centro Universitário. A coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, comentou sobre a presença da graduação no Fest’in. “Participar do evento é a cada ano mais desafiador. As propostas do concurso provocam os futuros profissionais a pensarem na realidade que vivemos. Depois, há uma relação imensa de obras e apenas algumas são selecionadas. Acredito que neste ano tivemos um ótimo proveito. Foram inscritas 10 campanhas e mais da metade foi escolhida para a avaliação. Isso mostra a competência de nossos alunos e valoriza ainda mais a área”, afirmou.

A coordenadora também comemorou os resultados e parabenizou os estudantes. “O Fest’in é uma ação que faz parte de nossas atividades pedagógicas, mas vale ressaltar a participação efetiva de todos, tanto corpo docente como discente. Eles se empenham e buscam sempre os melhores resultados. Também é importante destacar a iniciativa do Moura Lacerda em patrocinar o evento, pois, com isso, renovamos nossa vocação em apoiar atividades acadêmicas extracurriculares”, finalizou Carmen.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.