Carlos Alberto Chodraui, sócio-proprietário da Concrenasa 

A paixão pelos estudos e o esforço dedicado à conclusão de sua formação acadêmica fizeram de Carlos Alberto Chodraui um profissional completo. Graduado em Engenharia Civil pela Instituição Moura Lacerda, em 1974, também possui no currículo especializações em Filosofia, Matemática, Física e Segurança do Trabalho – cursos realizados na mesma Instituição. E ele não parou por aí. Também se qualificou em Desenho Arquitetônico Industrial pela Etec (Escola Técnica Estadual) “José Martimiano da Silva”, conhecido por Colégio Técnico Industrial de Ribeirão Preto. A vocação para o ramo da construção civil, no entanto, é familiar. “Cresci vendo meu pai erguer casas e sempre estive em meio às obras. O interesse surgiu ali”, diz.

Além de aluno, Chodraui atuava, ainda, como “professor” para estudantes do Curso de Engenharia Civil de anos anteriores ao seu. “Nas horas vagas eu dava aulas de reforço e revisava o conteúdo. Fazia isso também nas férias de janeiro, julho e dezembro, pois sempre havia interessados em aprimorar o conhecimento. Passava, praticamente, o dia todo no Moura Lacerda. Chegava às 7 e saia por volta das 22 horas”, conta. Isso fez com que o engenheiro participasse, ativamente, da construção da Sede da unidade de ensino na rua Padre Euclides, nos Campos Elíseos. “Vi todo o desenvolvimento do prédio. Foi um grande aprendizado”, afirma.

Chodraui conta que tinha um carinho muito grande por toda a família do fundador Oscar de Moura Lacerda. “Sempre foram muito solícitos e se preocupavam com o crescimento da instituição. São lembranças especiais e que marcaram minha história”, conta.

De estagiário a sócio proprietário

Natural de Brodowski, o engenheiro civil Carlos Alberto Chodraui sempre teve um espírito empreendedor. Decidido e focado, abriu, logo após a graduação, um escritório de Engenharia de Projetos e Cálculos. Para trabalhar ao seu lado, procurou entre os melhores calculistas de Ribeirão Preto e encontrou Henrique Rodrigues Pupo, na época, proprietário da empresa Lajes Volterrania. Logo depois, Chodraui começou a atuar, também, na empresa de Pupo.

Em pouco tempo na Lajes Volterrania, Chodraui passou ao cargo de engenheiro civil contratado, depois acionista e, atualmente, sócio-proprietário. A empresa, especializada no ramo da construção civil, do básico ao acabamento, mudou o nome para Concrenasa e somou ao quadro de sócios o engenheiro calculista José Carlos Ambrósio e o advogado Vitor Faroch. “Sempre fui adepto à ideia de que não podemos ter medo de plantar. E é preciso ter a consciência de que colhemos o que e o quanto plantamos. Com o conhecimento não é diferente. Se você busca, encontra e, depois, ninguém o toma”, salienta.

Em sua trajetória, o empresário também assumiu cargos como a presidência da Acomac-SP (Associação dos Comerciantes de Material de Construção), foi membro da diretoria da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e foi diretor da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.