Atividade também trará informações sobre o Curso de Atualização Profissional em Engenharia de Fundações

O Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda receberá, no dia 30/08 (terça-feira), o engenheiro Geotécnico Cláudio Santos, que atua na Sondobase, de Ribeirão Preto. O especialista dará palestra com o tema “Colapso de edifício por ruptura de estacas – Estudo de caso”. O objetivo, segundo ele, é chamar a atenção dos alunos para os fenômenos que podem ocorrer nas fundações, analisando o comportamento de estacas e do solo. A atividade, que terá início às 21 horas, acontecerá na Sala de Conferências “Arquiteto Luiz Cesar Barillari”, localizada no Bloco D, na Unidade II/Campus.
Na ocasião, os estudantes conhecerão a grade curricular do Curso de Atualização Profissional em Engenharia de Fundações, que será ministrado por Santos. “A palestra que darei aos alunos será um dos tópicos que trabalharei na capacitação, porém de forma mais aprofundada. O curso também abordará conceitos de geotecnia, ensaios de investigação de campo, tecnologia de execução de fundações, análise de desempenho, controle de qualidade, entre outros”, afirma o engenheiro. A Pós-graduação em Gestão de Edificações e Novas Tecnologias na Construção Civil, que terá início em setembro, também será apresentada aos participantes.

Oportunidade

Daniel Forni, coordenador dos dois novos cursos, lembra que a atualização profissional integra o programa de capacitações livres do Moura Lacerda – ou seja, não é necessário ter nenhum tipo de graduação para participar. “É uma oportunidade para os alunos começarem a enriquecer o currículo. O objetivo do curso é discutir informações práticas sobre projetos e obras de fundações, de modo a despertar nos interessados um espírito crítico construtivo sobre o assunto, desenvolvendo a capacidade de propor, junto ao engenheiro geotécnico, as soluções técnicas e economicamente adequadas para um problema”, diz. O curso de atualização terá início no dia 16 de setembro. As aulas acontecerão na Unidade I/Sede, às sextas-feiras, das 19 horas às 22h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo