Festa, música, descontração e solidariedade marcam as boas-vindas aos novos alunos da instituição

Com o objetivo de promover o bem-estar dos calouros e provar que a recepção direcionada a eles pode ser realizada de maneira sadia, o Centro Universitário Moura Lacerda preparou uma programação totalmente diferenciada para dar as boas-vindas ao novos alunos. Durante três dias (de 1 a 3/2) os estudantes contaram com música, alegria, interação com veteranos e coordenadores, além de palestras e ações solidárias.

No dia 1 de fevereiro (quarta-feira) os calouros do Campus (Unidade II), curtiram a um show de uma dupla sertaneja composta por colegas do curso de Agronomia e da banda Rutta, composta por alunos e ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo. Eles ainda fizeram um tour animado de trenzinho pelo Campus. Thiago Mello, que ingressou no curso de Veterinária, acredita que a recepção fez toda a diferença para o início do ano letivo. “Só de não ter de entrar numa sala de aula no primeiro dia já dá outro ânimo. O Moura Lacerda preparou uma festa só para a gente e isso não tem o que o pague. Foi uma iniciativa muito legal”, comenta. 

Para Sara Borin, que cursa Arquitetura, as atividades ajudaram muito na construção de amizades. “A festa de boas-vindas foi fundamental para que a interação entre “bixos” e veteranos ocorresse. Espero que todos gostem do curso que escolheram e que seja o início de um futuro promissor para eles também”, comenta.

Os recém-matriculados na Unidade I Sede foram recebidos com café e música ambiente, além de terem à sua disposição coordenadores, professores e veteranos para um bate-papo informal. Em seguida, a palestra “Conduta Profissional Ética, Estilo e Etiqueta”, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, abordou de forma interativa a postura ideal diante do mercado de trabalho. Já os alunos da noite foram recepcionados com um coquetel animado pelo som grupo “Samba da Pepe” formado por estudantes de Publicidade e Propaganda. 

Nos dias 2 e 3 de fevereiro os novatos das duas unidades de Ribeirão Preto (Sede e Campus) receberam um exemplar do Guia do Estudante, fichários personalizados do Moura Lacerda e conheceram os conteúdos programáticos de cada curso e normas do Centro Universitário, apresentados pelos professores e coordenadores. Os novos alunos contaram também com palestras e debates com profissionais renomados no mercado de trabalho, ex-alunos, professores e coordenadores.

No dia 3 de fevereiro, os calouros do curso de Moda puderam aprender, em uma oficina montada pelos veteranos, o processo de customização de roupas a partir de camisetas brancas como material. Além de conhecerem um pouco mais do programa na prática, a ação motivou a inter ação entre os estudantes dos diferentes períodos.

Visando propagar a solidariedade, o DAMV (Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária) – em parceria com os estudantes da Educação Física – preparou uma manhã animada para os alunos da Apae, que teve direto a lanche e brincadeiras animadas. Cursando Medicina Veterinária, o presidente do DAMV, William Marano, afirma que atividades como essa contribuem para o crescimento pessoal de cada um. “É fundamental que calouros e veteranos entendam que a interação também pode ser realizada com ações sociais. Alguns vão conversar com os outros dos mesmo jeito, porém, com um adicional que é fazer o bem ao próximo e ter a visão de vida modificada por quem é feliz com as pequenas coisas” conclui.

Nesta segunda-feira (6/2) foi à vez de Jaboticabal (Unid. III) fazer a festa. Durante um coquetel descontraído os calouros puderam conhecer melhor a coordenação e, por meio de atividades, jogos e brincadeiras interagirem melhor com os veteranos e os novos colegas de turma.

Confira outras fotos desse evento em nosso Flickr e Facebook

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 

(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br

Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br

Juliana Dias – (16) 9233.1823 julianadias@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br