A complexidade da realidade social contemporânea e as profundas transformações no mundo do trabalho impõem aos profissionais, das mais diversas áreas de atuação, a necessidade constante de atualização de seus conhecimentos e a expansão dos horizontes da prática profissional.

 

A educação continuada torna-se, assim, uma estratégia essencial para os profissionais manterem sua empregabilidade e as organizações potencializarem sua competitividade, sempre acompanhando a modernização e o desenvolvimento socioeconômico do país. Embora o conhecimento de uma tecnologia, ferramenta ou prática nunca seja totalmente obsoleto, acompanhar as mudanças constantes de cenário exige esforços contínuos. São esses esforços, em seu conjunto, que denominamos de Educação Continuada.

 

O Centro Universitário Moura Lacerda, sempre à frente das iniciativas inovadoras no campo educacional nesses 85 anos de história e tradição, desenvolve uma política de educação continuada através de ações de extensão universitária e da prestação de serviços à comunidade.

 

Os programas de extensão, articulados com o ensino e a pesquisa, desenvolvem-se na forma de atividades permanentes ou circunstanciais, cumprindo projetos específicos, visando à intercomplementaridade das abordagens. Os programas são realizados sob formas diversas, através de cursos de atualização profissional, realização de estudos e orientação ou elaboração de projetos em matéria científica, técnica, educacional ou participação em iniciativas dessa natureza ou de natureza artística, cultural, desportiva, atendimento e prestação de serviços à comunidade, publicação de trabalhos e estímulos à criação literária, artística, expressões culturais e especulação filosófica.

 

Em todos os semestres o Centro Universitário Moura Lacerda desenvolve o planejamento e a oferta de diversos cursos de extensão e programas de atualização. Acompanhe a programação e invista em sua educação continuada, conscientizando-se da importância de ser um profissional do século XXI.