Alunos da Rede Pública terão Curso Gratuito de Informática no Moura Lacerda

 

            Será inaugurada nesta terça-feira (29/04), às 16 horas, na sede do Centro Universitário Moura Lacerda (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos), o Espaço Digital “Santander Universidades”, projeto desenvolvido em parceria pelo Banco Santander e a Instituição Moura Lacerda. Ele é constituído por uma sala para aulas de informática, com hardwares e softwares de última geração. A finalidade é disseminar o conhecimento na área da tecnologia da informação. Toda estrutura será utilizada para abrigar um projeto que também abrirá as portas do Moura Lacerda aos alunos da rede pública, que terão curso gratuito de computação dentro da instituição.

            “Equipamos uma estrutura que o Centro Universitário já tem para atender a comunidade acadêmica e para os projetos sociais que a instituição tiver”, explica Helena Kale Pimentel Brasão, gerente de Comunicação e Marketing do “Santander Universidades”. O projeto pretende montar mais 16 espaços digitais até o final de 2008 em outras instituições de ensino do país. “Nosso objetivo é ampliar o acesso ao mundo digital e trazer para os jovens uma nova perspectiva de futuro”, acrescenta Afrânio Pereira, superintendente do “Santander Universidades”.

Benefícios para a comunidade

           O Centro Universitário Moura Lacerda ficou responsável por todo espaço físico para a implantação da sala de aula, softwares, mão-de-obra qualificada para os equipamentos e docentes para o desenvolvimento das atividades didáticas. De acordo com Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo do Centro Universitário, o Moura Lacerda uniu-se a uma forte instituição atuante no Brasil para ampliar seus projetos de responsabilidade social. “Procuramos sempre parceria com empresas sérias, éticas e de vanguarda que, assim como nós, almejam sempre o melhor para nossa sociedade. Não haverá exclusividade com nenhuma escola pública. Qualquer jovem que venha de uma família com baixa renda e esteja matriculado na rede pública poderá inscrever-se para disputar uma vaga no curso”, explica.

            As primeiras turmas já começaram a ser montadas. O Centro Universitário convidou, previamente, as escolas da rede pública. As unidades contatadas estão cadastrando alunos e profissionais. Quem priorizará a participação dos alunos é a própria escola, de acordo com a necessidade de cada um. O Espaço Digital “Santander Universidades” funcionará de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Serão montadas turmas adequando capacidade da instalação, número de alunos e carga horária das aulas, que começarão no próximo dia 12 de maio.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Jousy Mirelle (16 – 9206-5095) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: jousy@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br