A Instituição Moura Lacerda, no dia vinte e um de maio  de dois mil e oito, às dez horas, na rua Capitão Salomão nº 1.384, bairro Campos Elíseos, descerrou a placa comemorativa de inauguração do Cartório do Juizado Especial Cível (JEC) – Anexo Moura Lacerda dando ao espaço o nome de "Dr. FRANCISCO DE ASSIS DE ARAUJO BARRETO CAMPELLO", idealizador e colaborador destemido na implantação do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda.

Estiveram presentes o Dr. Eduardo Campello e Dra. Tereza Campello, filhos do homenageado,  Sr. Luis Eduardo Lacerda dos Santos, Diretor Executivo da Instituição de Ensino; Sr. Glauco Eduardo Pereira Cortez, DD. Reitor; Dr. Roberto de Assis Matos, Diretor do Cartório do Juizado Especial Cível da Comarca de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, representando o juiz titular  Dr. Vinicius Rodrigues Vieira; Dr. Jorge Donizeti Sanchez, Coordenador do Curso de Direito;  Dra. Renata Maria Soares Dutra Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e do Anexo Moura Lacerda, Dra. Fernanda Rossi, Dra. Maria Aparecida Gianinni de Freitas, Dr. Luis Gonzaga Meziara Junior; Dr. Antonio Carlos de Oliveira; Dr. Alexandre Meneghuti Nutti e Dr. Marcos Ribas, representando o corpo docente; Sra. Clícia Helena R. Franco do Amaral, representando o corpo discente, e os funcionários do Anexo, Gislene da Silva Lopes, Túlio Turati Ayres de Souza, Bruna da Silveira Paiva de Souza, Natália Cruz Paulino e Marcelo Bevilacqua Leoneti. 

 

A homenagem foi externada com muita emoção e gratidão pelo pronunciamento dos presentes, os quais exaltaram o brilho do Dr. Campello, pelo notório e ilibado saber jurídico e pela pessoa idônea e humana, ressaltando o comprometimento destemido na idealização do Curso de Direito que projetou e lutou para que fosse implantado.  A semente plantada, com entusiasmo e dedicação  há aproximadamente dez anos, hoje nos traz resultados que se aflora na grade curricular elaborada nos moldes das necessidades do mundo jurídico, no comprometimento do núcleo de prática jurídica que viabiliza aos alunos informações atuais de vários segmentos jurídicos e a prática  jurídica, seja  por meio de assessoria jurídica à comunidade através do Escritório de Assistência Judiciária ou por meio da prática da responsabilidade social  através da participação de eventos e na efetiva  contribuição junto ao Poder Judiciário Estadual por meio de atendimento aos cidadãos através do JEC- Anexo Moura Lacerda; lembrando que  muitos caminhos ainda hão de ser percorridos.