A 19ª Semana de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), que acontece nos dias 28, 29 e 30 de maio, traz importantes nomes da literatura para ministrar palestras e debates sobre o tema. A abertura da jornada será com Edward Lopes, docente aposentado e autor de diversas obras que obtiveram repercussão mundial. O professor fará uma análise semiótica do conto "O Enfermeiro" de Machado de Assis, às 19h30. A Semana de Letras será no auditório Ilka de Moura Lacerda, situado na sede da instituição, no bairro Campos Elíseos.

O segundo dia será marcado pela palestra "Monteiro Lobato e a Literatura Infantil", ministrada pela professora Maria Áurea de Assis Moura Laguna, com início às 19h30. O encerramento da jornada será com os alunos do curso de Letras, que farão apresentações musicais, declamação e dramatização de poemas em português, inglês e espanhol. O tema é "Janela Mágica", também às 19h30.

Feira de Livros

Paralelamente à Semana de Letras, acontecerá, no pátio do Centro Universitário Moura Lacerda, uma feira de livros com o acervo da extinta Livraria Logus, contendo obras novas, antigas e raras. Os visitantes poderão encontrar livros de diversas áreas como literatura, semiótica, lingüística, teatro, música, história, administração, pedagogia, entre outros.

 

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Chrystiana Pegoraro (16 – 9201-7887) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: chrystiana@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br