Publicidade, Moda e Artes comemoram o sucesso da Semana de Comunicação e Artes

Profissionais com ampla atuação em suas áreas no mercado de trabalho e acadêmicos de Comunicação e Artes foram os destaques da 10ª Semana de Comunicações e Artes do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP). Participaram do encontro com os estudantes com todo público interessado, nomes como o cartunista Spacca, vencedor do primeiro prêmio de charge no Salão Internacional de Humor de Piracicaba e ex-ilustrador do suplemento infantil Folhinha; Alexandre Leonetti, mestrando da USP; Paulo Castral e Marco Antônio de Almeida, professores da USP (Universidade de São Paulo); Rodrigo Gianello, da Escola Immaginare; Ismael Costa Dias, artista plástico e professor da Universidade Metodista; José Carlos Bassani Júnior e Gabriel Galiasso, da PubDesign; e Tânia Lima, especialista em Marketing de Moda.
As atividades aconteceram nos dias 6, 7, 8 e 9 partir das 19h30, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, com entrada gratuita. O encerramento foi uma festa de confraternização no Café Cancun. Na semana anterior, os alunos fizeram diversas atividades culturais de divulgação. Os alunos do curso de Artes montaram a exposição Brainstorm – Árvore Genealógica de uma Imagem.

Programação
Castral falou, na segunda-feira, sobre leitura de imagens, com o tema “Sede não é nada… imagem é tudo: a constituição do discurso da imagem”. No mesmo dia e local, às 20h30, houve apresentação da nova tendência de moda para a temporada Inverno/2009 pelo Núcleo de Moda, Pesquisa e Tendência do Moura Lacerda. Na terça-feira, aconteceu o painel “Novas tecnologias em comunicação: a internet e o novo público”, com participação de Bassani Júnior, Galiasso e Leonetti. A mediadora foi a professora e fotógrafa Patrícia Kiss.
O livro “Marketing – o glamour dos negócios da moda”, de Tânia Lima, foi lançado na quarta-feira. Em seguida, às 20h30, aconteceu o painel “Criatividade e processos criativos”, com Gianello, Spacca e Costa Dias. A mediação ficou por conta da professora Maria Custódia Fonseca. Marco Antônio de Almeida realizou uma palestra, na quinta-feira, com o tema “Cultura e sociedade: consideração sobre arte, publicidade e moda”. A mediação foi do professor Caio Aguilar Fernandes.

O evento teve apoio: SANTANDER UNIVERSIDADES, GAZETA DE RIBEIRÃO, APP-RIBEIRÃO, COMPANY – IMPRESSÃO DIGITAL, APIS FLORA, QUITANDA MINEIRA, ESCOLA IMAGINNARE E CAFÉ CANCUN.