Com os objetivos de oferecer encontros e cursos de alto nível e proporcionar discussões sobre rumos das áreas de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária, acontecerá, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 27 e 31 de outubro, a 7ª Secav (Semana de Ciências Agrárias e Veterinárias). O evento é promovido pelo Centro Universitário Moura Lacerda e direcionado a estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, agricultores e demais interessados.

As palestras de Agronomia serão realizadas no Cenacon (Centro Nacional de Convenções), localizado na avenida Presidente Kennedy, 1.835, na Lagoinha. Os cursos de Medicina Veterinária acontecerão no Hospital Universitário da instituição de ensino, no Campus, na avenida Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

Sucesso setorial
Por ser realizada em uma das mais importantes regiões do agronegócio brasileiro, a Secav é reconhecida e reúne, cada vez mais, profissionais, pesquisadores e estudantes para trocas de informações e experiências. Em 2006, o livro "Atualização em Produção de Cana-de-Açúcar", lançado no evento, esteve entre os mais vendidos do setor durante seis meses seguidos e já está na terceira tiragem. "As palestras e os cursos serão ministrados por profissionais de importantes empresas de tecnologia agropecuária e de instituições de ensino e pesquisa do Brasil", afirma o professor e um dos coordenadores da 7ª Secav, Alexandre de Sene Pinto.

Programação
Na terça-feira e na quarta-feira (28 e 29/10), as palestras serão sobre "Produção de mudas e manejo fitossanitário dos citros" e "Manejo fitossanitário na cultura do café". Na quinta-feira e na sexta-feira (30 e 31/10), o tema será "Canavial moderno: aumento de produtividade, subprodutos, resíduos e planejamento ambiental". Para essas palestras, os inscritos terão direito ao livro do assunto escolhido (exceto café). Para os alunos e profissionais de Medicina Veterinária as palestras serão "Manejo Sanitário e Aspectos Clínicos na Criação de Suínos e Reprodução de Eqüinos" e "Animais Silvestres". Os valores e inscrições para os cursos serão informados pelos telefones (16) 2101-1015 ou 2101-1021. 

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br