Nos dias atuais é preciso mais que economizar. É necessário ficar de olho na sustentabilidade, ou seja, procurar soluções para situações do cotidiano que respeitem o planeta. No que se refere a móveis e objetos de decoração, o consumidor encontra nas lojas uma grande tendência naturalista em estampas, materiais sintéticos que imitam a natureza e objetos feitos de materiais reciclados. Há materiais alternativos para todos os gostos, como o bambu que pode substituir a madeira, tapetes em fibras ou até móveis produzidos com madeira certificada proveniente de reflorestamento. Pela primeira vez em Ribeirão Preto acontece uma mostra de arquitetura e decoração feita por estudantes. Os alunos do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram seus trabalhos na área de decoração e interiores na mostra "Novos Profissionais, Grandes Talentos".

     "A idéia é mostrar novas possibilidades e grandes mudanças na decoração, sem perder a elegância e ainda contribuindo com o meio ambiente", diz a aluna e coordenadora da mostra, Silvia Dib. Será feito um remanejamento na decoração da loja, com novas idéias, usando materiais sustentáveis que já são oferecidos por fabricantes, como móveis de fibras e lâminas de bambu, bananeira e taboa. "Hoje a arquitetura permite uma grande mistura de estilos. Os móveis com madeira de demolição são uma grande tendência. Antigamente usavam árvores centenárias. Agora, madeira de eucalipto, que com 10 anos de cultivo o empreendedor já consegue colher", explica Carlos Alberto Dreossi, proprietário da Irajá Décor.

    Serão decorados Hall de entrada, living, salas de estar e jantar, grand loft, office executivo, loft da arquiteta, varanda e quarto da executiva. Serão usados na decoração quadros da pintora Ane Frenhi. "Queremos fazer com que os visitantes percebam como decoração e ambientação interferem no comportamento das pessoas. Por isso vamos criar ambientes interligados, que já é uma tendência, para mostrar a influência no próprio convívio social dentro de casa", explica Silvia Dib.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)

Fonte: A Cidade