O Centro Universitário Moura Lacerda acaba de credenciar, junto ao CFC e ao CRC-SP (Conselho Federal de Contabilidade e Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), seu curso de Pós-Graduação Lato Sensu, presencial e à distância, em Controladoria Contábil e Financeira. Esse credenciamento beneficiará, ao longo de 2009, contabilistas, contadores e controllers de todo país. Os cursos têm parceria da IOB Soluções Fiscais, tradicional empresa na área de informações regulatórias, soluções fiscais e educação corporativa recebeu um amplo apoio e aprovação.

            Os conselhos da categoria fornecerão bolsas de Educação Continuada para seus associados de até 30% do valor das mensalidades. A primeira etapa da pós-graduação se iniciará em março de 2009, além de Ribeirão Preto, nas cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Santos, Bauru e São José do Rio Preto. Em seguida o Moura Lacerda abrirá cursos nas capitais Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Vitória (ES) e Salvador (BA).

            "Os docentes dos nossos cursos de graduação e de pós-graduação na área de Ciências Contábeis é que ministrarão as aulas nas cidades onde atuaremos. O projeto contempla também o Ensino à Distância, que permitirá que contadores de todo Brasil atualizem seus conhecimentos, capacitando-se frente às necessidades atuais do mercado e em consonância com as mudanças legais e administrativas no cenário brasileiro", afirma Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo do Centro Universitário Moura Lacerda.

 

Gestão

            "A Educação Continuada é essencial para o profissional se posicionar frente aos desafios do mercado. A pós-graduação é uma das opções para o profissional que atua na área de auditoria conquistar os 20 pontos anuais exigidos para não perder seu registro em nossa entidade", explica Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-SP. Serão atribuídos seis pontos por disciplina concluída durante o curso, chegando a 30 pontos por ano.

            Segundo o coordenador da pós-graduação em Controladoria Contábil e Financeira do Moura Lacerda, José Aurélio Moura Resende, este novo curso será voltado para gestão. "A contabilidade está passando por uma mudança. Hoje é um instrumento importante para a gestão estratégica nas empresas, gerando informações para todos os setores corporativos, não mais apenas como registro e escrituração fiscal", afirma.

Curso estrelado

            O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda recebeu, pelo segundo ano consecutivo, três estrelas na avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante, da Editora Abril, e figurará na edição especial GE Melhores Universidades 2008. "Isso mostra o trabalho sério e focado do curso na preparação do nosso estudante para o mercado de trabalho", afirma Paulo Alencar Lapini, coordenador de Graduação em Ciências Contábeis do Moura Lacerda. Lapini é, também, avaliador ad-hoc do Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação).

 

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br