Cursos Técnicos realizarão feira de aplicações

   Neste  semestre,  os  cursos  Técnicos  de  Eletrônica  e  Química  realizam a FEIRA DE APLICAÇÕES DOS CURSOS TÉCNICOS DO MOURA LACERDA, de 18 e 19 de novembro de 2008,  no bloco F, salas F19 a F26, da unidade Sede, cito à rua Padre Euclides 995.

   O intuito da Feira é promover aos alunos a oportunidade de expor seus trabalhos e projetos para a comunidade, já que a principal meta de nosso planejamento pedagógico é o desenvolvimento aluno como profissional de forte base  tecnológica  e  competente  em  aplicações.  Assim  o  evento  terá  grande  projeção nos meios profissionais e de empresas ligadas as áreas de aplicações em eletrônica e química, bem como a comunidade acadêmica.

Este  ano,  o  faturamento  da  indústria  eletroeletrônica  deverá  atingir R$ 123 bilhões, o que significa um crescimento de 9% de crescimento em relação ao ano passado, segundo a Associação Brasileira de Indústria Eletroeletrônica (Abinee).

Com  este  aumento  dos  negócios,  a  estimativa  é  de  que  o  número  de empregados do setor chegue a 164 mil  trabalhadores no  final de 2008, com a contratação de 9,7 mil  funcionários. Esta estimativa considera um crescimento da  economia  brasileira  da  ordem  de  4%,  em  2008,  e  a  perspectiva  de continuidade de crescimento.

A Indústria Química brasileira  tem mantido seu ritmo de crescimento ao  longo  dos  anos.  Um  dos  fatores  que  confirmam  isso  é  o  bom  resultado  do faturamento do setor. Em 2007, o  faturamento  líquido da  indústria química  foi  de US$ 103,5 bilhões, o que representou um crescimento de 25,3% em relação  ao ano anterior. (fonte Dieese).

Neste  cenário  o  evento  provoca  nos  alunos  a manifestação  de  produções de projetos e pesquisas nos campos de atuação, permitindo que os  mesmos  tenham  interesse  na  busca  de  produtos,  soluções  e  tecnologias  recentes, assim interagindo com o setor produtivo e o mercado de trabalho.