Ação arrecadará alimentos e brinquedos para campanha Natal Feliz

   A maior empresa de fitnees que atua em mais de 70 paises, a Body Systems – Less Mills, fechou uma parceria com o Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda. O workshop para atualização dos profissionais da empresa que atuam na região de Ribeirão Preto passará a acontecer nas dependências da instituição de ensino. O primeiro será neste domingo (16/11), das 10 às 18 horas, como parte do encerramento da “VI Jornada de Educação Física” do Moura Lacerda. O evento será aberto ao público. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para a campanha Natal Feliz. O que for arrecadado será distribuído para entidades assistenciais de Ribeirão Preto.

   As atividades e palestras estão acontecendo desde terça-feira (11/11), no Campus da instituição (avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência). O tema deste ano é “Versatilidade dos Profissionais de Educação Física: Educação, Performance e Qualidade de Vida”. “O mercado profissional, como na maioria das áreas, evoluiu rapidamente, seguindo tendências diversas, o que levou ao aumento do leque de atuação do profissional de Educação Física, exigindo do mesmo maior versatilidade”, esclarece o coordenador do curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, Prof. Carlos Alberto Simeão Júnior.

Neste sábado (15/11), durante todo o dia, das 9 às 17 horas, os alunos participarão do curso de “Iniciação ao Fitness, ministrado pelo time Body Systems, onde serão abordados aspectos relacionados a musicalidade, estrutura musical, ritmo e estilo, além de estratégias de atendimento e fidelização de alunos.  Durante a semana foram apresentados temas como “Recursos Ergogênicos no Esporte”, “Mini-curso sobre emergências aquáticas”, “Hábitos Alimentares Saudáveis”, “Stott Pilates – uma prática alternativa de atividades físicas, “Jogos Cooperativos X Jogos Recreativos”, “Avaliação Funcional em Academias”, “Aspectos Biomecânicos Aplicados à Musculação”, “Vivência – Jogos Cooperativos”, “Nutrição, Envelhecimento e Longevidade” e “Gestão Motivacional em Academias – A Ferramenta do Sucesso”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2101-2131.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br