Profissionais discutem cenários para Tecnologia e Engenharia

   Promover um debate sobre participação e responsabilidade dos profissionais das áreas de Tecnologia e Engenharia nos cenários regional e nacional frente às transformações pelas quais estes setores passam. Este é um dos objetivos da “Semana de Tecnologia e Engenharia”, promovida pelo Centro Universitário Moura Lacerda e pela Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), aberta a todos os profissionais da área, professores e pesquisadores. O evento acontecerá desta segunda (17/11) até quarta-feira (19/11), em três locais distintos: sede da instituição de ensino (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos), Aeaarp (rua João Penteado, 2.237) e Stream Palace Hotel (rua General Osório, 850 – Centro).

   Os temas das palestras serão: “Gestão de Resíduos da Construção Civil: Experiência de Ribeirão Preto”, “Segurança e Saúde na Construção Civil”, “Formação de Engenheiros e Tecnólogos e Compromisso Social”, “Alvenaria Estrutural com Utilização de Blocos de Concretos”, “Patologias de Estrutura de Concreto”, “Sistemas de Infra-estrutura de Transporte no Estado de São Paulo”, “Logística: É fundamental conhecer!”, “Resolução nº 1.010/2005 – a nova Sistemática de Concessão de Atribuições Profissionais do Sistema Confea/Crea”, “Automação: Aplicação e Perspectiva”, “Aplicações e Conversações Energéticas aplicando o GLP”, “Prevenção de Enchentes”, “Desenvolvimento da Construção Civil e do Engenheiro”, “Perfil de Formação Profissional e a Gestão Integrada de Processos Industriais”, “Avaliações e Perícias em Engenharia” e “Formação e Mercado de Trabalho para os Profissionais Tecnólogos”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos sites www.mouralacerda.edu.br e www.aeaarp.org.br. Outras informações, como os locais onde acontecerão as palestras, poderão ser obtidas pelos telefones (16) 2101-1010, 2101-1172 e 2102-1700. A retirada de material e crachás será feita mediante a contribuição de dois quilos de alimento não-perecíveis entregues no dia da abertura.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br