Os funcionários da JP Indústria Farmacêutica S/A, de Ribeirão Preto (SP), terão bolsas de estudo parciais para cursos de Graduação, Pós-graduação, Tecnológicos, Técnicos e Seqüenciais. Elas serão oferecidas pelo Centro Universitário Moura Lacerda por meio de uma parceria formalizada neste mês. O objetivo será proporcionar maior capacitação e qualificação profissional a cerca de 500 colaboradores da empresa.

      Segundo Guilherme Favaron, coordenador de Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento da JP Farmacêutica, a educação continuada é fundamental nos dias de hoje. "A parceria oferecerá a nossos profissionais a teoria para que aprimorem ainda mais o que desenvolvem no dia-a-dia. E nós disponibilizaremos especialistas em Controle de Qualidade para ministrar palestras e treinamentos no decorrer do Curso de Química no Moura Lacerda. Será um intercâmbio que colocará os estudantes em contato com profissionais já experientes, discutindo situações reais de empresas, consolidando a teoria do curso", explica.

Mercado de trabalho
       "A parceria abrangerá, inclusive, aqueles que têm Ensino Médio. Será uma grande oportunidade para que possam crescer na empresa", diz Carlos Gentil, gerente de Recursos Humanos da empresa. Desde 1966, a JP Indústria Farmacêutica atua no mercado de SPGV (Soluções Parenterais de Grande Volume), mais conhecidas como soros. Ela se posiciona entre as cinco maiores do setor no Brasil, concorrendo com grandes empresas internacionais.

      O Moura Lacerda oferece diversos cursos de Graduação, Seqüenciais, Tecnológicos, Técnicos, Pós-Graduação (Lato Sensu) e Mestrado (Stricto Sensu). "Sempre apoiamos as empresas regionais em seus processos de capacitação profissional. Investimos em parcerias de qualidade e no intercâmbio do conhecimento entre alunos e profissionais. Este acordo com a JP Farmacêutica reforça o apoio e a credibilidade que o setor produtivo tem em relação ao Moura Lacerda. Nós formamos pessoas para o mercado de trabalho", salienta o diretor Executivo do Moura Lacerda, engenheiro Luiz Eduardo Lacerda dos Santos.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)