Intervenção Artística na Praça XV

      Os alunos do 4º período do Curso de Artes, na manhã do sábado 6/12, acompanhados pelo Prof. Dino Bernardes, apresentaram uma intervenção artística em frente à esplanada do Teatro Pedro II.

      O objetivo da proposta foi criar uma situação que interferisse no cotidiano das pessoas. Neste caso, a situação criada foi mobilizada pelo silêncio dos atores/alunos (vestidos em preto com as máscaras brancas) que, mascarados e em profundo silêncio eram recolhidos a partir do apito/sinal do líder (vestido de branco) que os encaminhava para a estátua central.

      A proposta alcançou a dinâmica esperada. Uma exaltação ao silêncio e a solidão do homem moderno. Os cidadãos na praça surpresos e curiosos assistiram a cena por 25 minutos, perguntando-se uns aos outros sobre o que viam ou concluindo por eles mesmos numa atitude de respeito e admiração pelos atore/alunos. Ao final, após caloroso aplauso, o Prof. Dino esclareceu sobre a Intervenção.

 

Assignment writers should provide snap over here their customers with some extra services, including editing and proofreading, to ensure high grades and quality