Atendendo solicitação do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), o Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, será uma das sedes nacionais do lançamento oficial do selo “O Brasil na liderança dos combustíveis renováveis”. No Estado de São Paulo, acontecerá apenas em Ribeirão Preto e Piracicaba. Também serão lançados em Brasília (DF), Montes Claros (MG), Quixadá (CE) e Porto Alegre (RS). O evento acontecerá na próxima terça-feira (13/01), às 20 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na sede da instituição de ensino, situada à rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

            “Este selo é uma justa homenagem aos esforços que o Brasil tem feito na busca de alternativas renováveis e menos poluentes para a atual matriz energética mundial, ainda tão baseada e dependente do petróleo”, afirma José Carlos Martins de Nóbrega, presidente do Comdema. A solenidade contará com a presença de diversas autoridades dos setores públicos e da sociedade civil de Ribeirão Preto e região.

Sobre o selo

             O selo comemorativo apresenta uma figura cujo braço é uma planta que abraça o planeta, transformando-se em uma bomba fornecedora de combustível, da qual sai o óleo em forma de gota dourada. As cores verde, amarelo e azul são uma associação às da Bandeira brasileira. Para a arte foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica. Com uma tiragem de 10,2 milhões de unidades, o selo será vendido em todo território nacional pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) a R$ 1,00 (valor facial).
 

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)

E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br