O Centro Universitário Moura Lacerda foi uma das sedes nacionais do lançamento oficial do selo “O Brasil na liderança dos combustíveis renováveis”. No Estado de São Paulo, Ribeirão Preto foi uma das cidades escolhidas para receber o evento. “Esse selo registra a liderança brasileira na produção e no uso de biocombustíveis de forma sustentada. Um dos principais objetivos da filatelia é educar e disseminar o conhecimento através de seus selos e carimbos”, disse Marcos Venício Barbosa da Costa, gerente Comercial da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo e Interior.







      “Não foi por acaso que escolhemos a Capital Nacional do Agronegócio, pólo agroindustrial e grande produtor de biocombustível. Esta cidade colaborou muito para que o Brasil conquistasse e mantivesse esta liderança”, concluiu Costa. O evento aconteceu na última terça-feira (13/01), às 20 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na sede da instituição de ensino, situada à rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos.

      Proálcool









      O lançamento ocorre no ano em que o Proálcool completaria 34 anos, acumulando resultados ambientais e energéticos extremamente significativos. Nesse período, o uso do etanol, em substituição à gasolina, promoveu uma economia de mais de 1,2 bilhão de barris de petróleo, que correspondem a cinco anos de consumo de gasolina no país. E evitou a emissão de mais de 800 milhões de toneladas de CO2, reduzindo em mais de 30% as emissões da frota veicular brasileira.





      O selo comemorativo apresenta uma figura cujo braço é uma planta que abraça o planeta, transformando-se em uma bomba fornecedora de combustível, da qual sai o óleo em forma de gota dourada. As cores verde, amarelo e azul são uma associação às da Bandeira brasileira. Para a arte foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica. Com uma tiragem de 10,2 milhões de unidades, o selo já está sendo vendido em todo território nacional pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) a R$ 1,00 (valor facial).























      Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones - (16) 3941-6920 e 3941-6921
      Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 - 9131-5326)
      E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br