Unidades do Moura Lacerda passam por reformas para receber alunos em 2009

      Para receber seus alunos em 2009, o Centro Universitário Moura Lacerda na sua Unidade I – Sede, reformou parte da fachada na João Ramalho e da área de convivência. Diversos espaços de serviços para os alunos foram contemplados – ampliação da agência bancária, novos espaços para livraria e papelaria, central de cópias e impressão. A Unidade II – Campus também passa por diversas obras – a recuperação de 25.000 metros quadrados de pavimentação do sistema viário interno, através de recapeamento com a tecnologia do micro pavimento. Foi feita a terraplanagem para recuperação do platô anexo ao complexo aquático, onde esta sendo desenvolvida parceria para implantação de um complexo hípico. Algumas salas de aula do bloco D receberam adequações térmo-acústica, conforme cronograma que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos.

      Nos corredores dos blocos A, B, C, D, E, F e G a iluminação foi substituída por outra  ambientalmente adequada. Na avenida principal e estacionamento, as lâmpadas de sódio de 250W foram substituídas por metálicas de 400W. “O objetivo é dar maior luminosidade as áreas de circulação para pedestres. As reformas acontecem de forma planejada, priorizando  a segurança e o conforto dos alunos”, diz Anderson Ribeiro Correa, engenheiro e supervisor Administrativo do Campus.

Nova praça

O ano letivo inicia com a implantação da nova praça central: área verde com paisagismo de 40.000m2, com árvores, gramado e circulação para pedestres. São várias as espécies de mudas, como jasmim manga, ipês rosa, roxo, amarelo e branco, pau mulato, resedás rosa e branca, palmeira imperial, gerivá, guariroba, entre outras. O Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, que tem projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, está localizado à avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência.

Veja Vídeo das Obras


Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br