Para apoiar a iniciativa da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), o Centro Universitário Moura Lacerda através da sua comunidade acadêmica aderiu à campanha “Fica Agrishow”. A instituição de ensino está fazendo um abaixo assinado para contribuir com as 100.000 assinaturas que a prefeita busca para encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas) solicitando a permanência da feira na cidade. Alunos, professores, funcionários e comunidade em geral podem participar. O documento está à disposição para assinaturas, até o dia 6 de março, nos Núcleos de Apoio e Sala de Professores nas unidades do Moura Lacerda.

      A Agrishow foi a maior feira do setor agrícola da América Latina em 2008, contabilizando mais de R$ 800 milhões em negócios. Cerca de 140.000 pessoas passaram pela feira em seus seis dias de atividade no ano passado. Desse total, pelo menos 2.500 eram estrangeiras. A feira teve 745 expositores. Ela tem área bruta de exposição de 240.000m2 e área líquida de estande de 130.000m2. Está localizada no Pólo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, no quilômetro 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira (SP-222 – Anel Viário Sul de Ribeirão Preto). Em 2010, a Abimaq quer levar a feira para a cidade de São Carlos.

     “A Agrishow já faz parte da identidade de Ribeirão Preto. Além de beneficiar a economia regional, por conta do número de empregos gerados, ser um foco para o turismo e fomentar os serviços e o comércio, sempre esteve situada em uma cidade com PIB (Produto Interno Bruto) dos mais altos do Brasil. Ribeirão Preto está em uma região conhecida internacionalmente como importante pólo sucroalcooleiro e do agronegócio. Trabalharemos junto com a prefeitura, a comunidade e as forças vivas desta cidade para que a Agrishow permaneça em Ribeirão Preto”, afirma Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor Executivo da Instituição Moura Lacerda.

Quem tiver interesse em aderir a campanha, assinar lista com os inspetores de corredor.

Milagre do Verbo Comunicação Empresarial: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails: ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br